PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

JAC terá sedã elétrico com mais de 600 km de autonomia no Brasil em 2022

Sedã elétrico é vendido na China como JAC iC5, tem motor de 193 cv e promete até 660 km de autonomia

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 jul 2021, 18h59
jac ic5 ev
(Divulgação/JAC)

Apostando no crescimento do mercado de carros elétricos, a JAC Motors tem em sua gama SUVs, hatch, picape, van e até caminhão que abriram mão dos motores a combustão. Em 2022, também terá um sedã elétrico.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O modelo em questão é o JAC iC5, também vendido na China como Si Hao E50A, mas ainda sem nome definido para o Brasil. Na prática, seria posicionado entre os sedãs médios e grandes por conta do porte, ainda que tecnicamente seja um fastback: o vidro traseiro abre junto com a tampa do porta-malas.

O iC5 é derivado do JAC J7, o sucessor do JAC J5 vendido no Brasil, e foi o primeiro carro lançado pela JAC após iniciar parceria com a Volkswagen – agora sua proprietária.

jac E-J7 ev
(Divulgação/JAC)
Continua após a publicidade

Se a versão a combustão tem motor 1.5 turbo de 148 cv e 21,3 kgfm com possibilidade de ter sistema híbrido leve de 48V, o elétrico recebe motor de 193 cv e 34,7 kgfm. De acordo com a fabricante, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 7,6 s.

No visual, o que difere ambos é o para-choque frontal: o elétrico troca a grade pela portinhola que dá acesso às tomadas de recarga. Os faróis estreitos não mudam, assim como a traseira, que tem barra iluminada interligando as lanternas nos dois carros.

jac ic5 ev
(Divulgação/JAC)

Na cabine, o elétrico tem quadro de instrumentos digital e tela vertical que permite acesso às funções do carro, comanda o ar-condicionado e também os sistemas multimídia.

Continua após a publicidade

Porte acima da média

Chama atenção as dimensões do JAC iC5. São 4,76 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e entre-eixos de 2,76 m, dimensões maiores que as de sedãs médios como Toyota Corolla e Honda Civic, mas ainda é menor que um Toyota Camry ou Honda Accord. O porta-malas tem bons 540 litros de capacidade. 

jac ic5 ev
(Divulgação/JAC)

O entre eixos mais longo que o normal permitiu a instalação de um pacote de baterias de 64,5kWh, maior que a de um Chevrolet Bolt (60 kWh). A autonomia é de 530 km em ciclo NEDC. A fabricante ainda divulga um alcance máximo de 660 km, desde que o motorista mantenha os 60 km/h.

Pelo planejamento original da fabricante, o sedã elétrico estrearia no Brasil ainda em 2021, mas seu lançamento ficou para 2022. Na China, seus preços variam entre 23.230 e 27.260 dólares, o equivalente a R$ 141.993 na versão mais cara ao câmbio atual. 

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Edição de julho

 

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.