Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Irmã da Sprinter? JAC anuncia van de grande porte 100% elétrica

O modelo elétrico será o primeiro de grande porte no mercado brasileiro e tem visual bem semelhante ao da Sprinter, da Mercedes

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 26 jun 2021, 14h09 - Publicado em 25 jun 2021, 23h29
JAC iEV 750V branco visto 3/4 de frente
O modelo lançado pela JAC deve chegar ao Brasil nas próximas semanas e ser comercializado em julho Divulgação/JAC

A JAC Motors acaba de lançar sua mais nova van de grande porte totalmente elétrica chamada iEV 750 V. O modelo, com visual bem semelhante ao da Sprinter, deve chegar ao mercado brasileiro nas próximas semanas e começará a ser comercializado já no mês de julho pelo valor de R$ 386.990. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90. 

O presidente da empresa no Brasil, Sergio Habib, se mostrou confiante com a novidade. “Não é exagero afirmar que, depois da JAC iEV750V, nenhuma outra van a diesel tipo furgão será adequada para essa finalidade (entregas urbanas)”. 

JAC iEV 750V branco visto de lado
Será a primeira van de grande porte 100% elétrica do mercado brasileiro Divulgação/JAC

A intenção da JAC é que a pressão para a diminuição de emissão de poluentes faça com que as empresas optem por utilizar veículos de entrega elétricos, como é o caso da nova van. “As grandes companhias, sejam brasileiras ou multinacionais, estão sendo cobradas por acionistas, clientes e, em alguns países, também pelas autoridades quanto à emissão de CO2 na cadeia produtiva”, explicou Habib.

JAC iEV 750V branco visto de frente
A van chamou atenção por ser muito semelhante a Sprinter, da Mercedes Divulgação/JAC

O visual chama atenção por ser bem semelhante ao da Sprinter, da Mercedes. O formato da carroceria assim como as laterais da van parecem ter servido de inspiração para a JAC montar o iEV 750V. A parte externa é complementada pela imagem de folhas e as frases “100% eletric” e “sou 100% elétrico”. 

JAC iEV 750V branco visto de trás com porta traseira aberta
O elétrico tem capacidade de carga para 1.540 quilos e 12,3 m³ de volume interno Divulgação/JAC

Em relação à mecânica, o modelo entrega 163 cv e 76,5 kgfm. A van é equipada com uma bateria de 92 kWh capaz de uma autonomia de 235 quilômetros que pode chegar até 280 quilômetros com o modo ECO ativado. Além disso, o novo elétrico possui 12,3 m³ de volume interno e capacidade de carga de até 1.540 quilos. 

JAC iEV 750V
A empresa não divulgou detalhes sobre o visual interno que, por se tratar de utilitário, é bem simples Divulgação/JAC

Quando comparado ao furgão Mercedes 415 Teto Alto 10,5, eleito Melhor Compra em 2020 pela QUATRO RODAS, a capacidade de carga do novo elétrico da JAC não deixa a desejar. O Mercedes é capaz de carregar 1.480 quilos, enquanto o iEV 750V consegue carregar 60 quilos a mais. 

A grande diferença está no preço, principalmente por conta da tecnologia da motorização. O Mercedes custa R$ 127.330, enquanto o elétrico da empresa chinesa passa da casa dos 386.000 reais.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa de QUATRO RODAS 746
A edição 746 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade