JAC Motors prepara rival do Renault Kwid: o T20

Hatch chinês deve chegar ao Brasil em meados do ano que vem

Na foto da fábrica, o compacto tem teto branco

Na foto da fábrica, o compacto tem teto branco (Divulgação/JAC)

A chinesa JAC planeja renovar sua linha para aproveitar os novos tempos sem InovarAuto – programa do governo que impôs cotas e elevadas taxas para os importados. A estratégia passa por oferecer SUVs, em todos os segmentos.

Na faixa de entrada do mercado, para brigar com Renault Kwid e Mobi Way, a marca terá um compacto que já roda no Brasil e deve ser lançado em meados de 2018.

Derivado do hatch J2 (que saiu de linha no Brasil) esse modelo lembra muito seu antecessor, mas modificado e evoluído. A dianteira incorpora a grade com a nova identidade visual da marca e faróis com refletores elípticos.

Na traseira, além do estepe, o para-choque ganhou apêndices aerodinâmicos nas extremidades e as lanternas ficaram mais discretas do que as que havia no J2, embora ainda permaneçam grandes.

O hatch da JAC já está em testes no Brasil. Flagra foi feito no ABC, na Grande São Paulo

O hatch da JAC já está em testes no Brasil. Flagra foi feito no ABC, na Grande São Paulo (Jansen Cara/Quatro Rodas)

Por dentro, o painel também é novo. Nas fotos feitas pelo leitor Jansen Cara, na região do ABC, na Grande São Paulo, é possível ver a presença de uma central multimídia no alto do console, com revestimento na cor vermelha, igual ao carro vendido na China.

Lá fora o acabamento usa imitação de couro. As fotos mostram que o carro será bem equipado, como é padrão na JAC. É possível observar rodas de liga leve, rack e sensor de estacionamento.

O interior conta com central multimídia e acabamento usa imitação de couro

O interior conta com central multimídia e acabamento usa imitação de couro (Divulgação/Quatro Rodas)

Na China, onde foi lançado este ano, esse carro foi batizado de S2 Mini, mas por aqui ele deve se chamar T20, para compor com o T40. Lá, o S2 Mini tem motor 1.3 de 99 cv.

No Brasil, ele deve usar o motor 1.4 que equipava o J2. Esse motor já é flex e rende 113 cv com etanol.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Jefferson Barra

    vai ser feio e lixo assim lá na China!

  2. Gilberto J. Alves

    Tire este estepe da tampa enquanto é tempo!