Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

JAC Motors prepara rival do Renault Kwid: o T20

Hatch chinês deve chegar ao Brasil em meados do ano que vem

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 nov 2017, 20h23
Na foto da fábrica, o compacto tem teto branco
Na foto da fábrica, o compacto tem teto branco (Divulgação/JAC)

A chinesa JAC planeja renovar sua linha para aproveitar os novos tempos sem InovarAuto – programa do governo que impôs cotas e elevadas taxas para os importados. A estratégia passa por oferecer SUVs, em todos os segmentos.

Na faixa de entrada do mercado, para brigar com Renault Kwid e Mobi Way, a marca terá um compacto que já roda no Brasil e deve ser lançado em meados de 2018.

Derivado do hatch J2 (que saiu de linha no Brasil) esse modelo lembra muito seu antecessor, mas modificado e evoluído. A dianteira incorpora a grade com a nova identidade visual da marca e faróis com refletores elípticos.

Na traseira, além do estepe, o para-choque ganhou apêndices aerodinâmicos nas extremidades e as lanternas ficaram mais discretas do que as que havia no J2, embora ainda permaneçam grandes.

Continua após a publicidade
O hatch da JAC já está em testes no Brasil. Flagra foi feito no ABC, na Grande São Paulo
O hatch da JAC já está em testes no Brasil. Flagra foi feito no ABC, na Grande São Paulo (Jansen Cara/Quatro Rodas)

Por dentro, o painel também é novo. Nas fotos feitas pelo leitor Jansen Cara, na região do ABC, na Grande São Paulo, é possível ver a presença de uma central multimídia no alto do console, com revestimento na cor vermelha, igual ao carro vendido na China.

Lá fora o acabamento usa imitação de couro. As fotos mostram que o carro será bem equipado, como é padrão na JAC. É possível observar rodas de liga leve, rack e sensor de estacionamento.

O interior conta com central multimídia e acabamento usa imitação de couro
O interior conta com central multimídia e acabamento usa imitação de couro (Divulgação/Quatro Rodas)

Na China, onde foi lançado este ano, esse carro foi batizado de S2 Mini, mas por aqui ele deve se chamar T20, para compor com o T40. Lá, o S2 Mini tem motor 1.3 de 99 cv.

No Brasil, ele deve usar o motor 1.4 que equipava o J2. Esse motor já é flex e rende 113 cv com etanol.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.