PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

JAC tira J2, J3 e J3 Turin de linha e inclui novo caminhão V260

Exclusão faz parte da nova estratégia da marca; novo caminhão pode ser encontrado a partir de R$ 69.990

Por Mateus Silveira
18 set 2017, 16h33
180613_j3_01.jpg
JAC tira de linha modelos J3 e J3 Turin (Divulgação/JAC)

Encarregados pela chegada da JAC no Brasil, em 2011, os modelos J3 e J3 Turin foram descontinuados e não aparecem mais no site brasileiro da marca.

Os modelos ficaram conhecidos como o “carro do Faustão”, que na época estrelou a campanha de lançamento da marca no país.

A renovação no portfólio da JAC faz parte de uma estratégia de recuperação da empresa no mercado nacional – os limites de importações impostos pelo programa Inovar-Auto causaram um baque no planejamento da chinesa.

Nessa nova fase, a JAC quer subir alguns degraus em sofisticação. Por isso chega apostando nos utilitários esportivos – primeiro veio o T6 e depois o T5.

Continua após a publicidade
JAC T40 1
T40 foi o último lançamento da marca chinesa no Brasil (Divulgação/JAC)

O último lançamento foi o recém-chegado T40, um hatch com ar de SUV. A partir de agora, o T40 passa a ser o modelo de entrada da marca, substituindo o J3.

Para o lugar do J2, os chineses preparam um substituto já para o próximo ano com o nome de T20.

Continua após a publicidade

Após ser excluída do programa de incentivos ficais Inovar-Auto, ter o número de vendas drasticamente reduzido e até rumores da marca de deixar o Brasil, a JAC contará com a importação livre de veículos no país, a partir de 2018, para voltar a competir.

Saiu o trio, chegou um novo VUC

Em contrapartida da ausência do trio (J2, J3 e J3 Turin) em seu site, a JAC incluiu um novo VUC, o V260. Comparado ao antecessor T140, o novo caminhão decepciona na motorização e pode ser encontrado a partir de R$ 69.990 – 90 reais a mais que a estreia do T140 em 2013.

JAC V260
JAC V260 pode ser encontrado a partir de R$ 69.990 (Divulgação/JAC)
Continua após a publicidade

O V260 é equipado com um câmbio manual de 6 velocidades e motor turbo diesel 2.0 16V e 95 cv a 3.600 rpm e 26,4 kgfm, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 35,9 segundos e atinge máxima de 130 km/h, segundo a JAC.

Além de chegar mais fraco que o antecessor, o novo caminhão da JAC também tem potência inferior aos concorrentes sul-coreanos Kia K2500 e Hyundai HR, que entregam 130 cv.

JAC V260 2
Em relação ao antecessor T140 a frente ficou muito melhor (Divulgação/JAC)
Continua após a publicidade

O V260 será vendido com cabine e chassi sem caçamba e o peso é de 1.690 kg com tanque de 65 litros. A suspensão dianteira independente e traseira com eixo rígido e feixes de molas, freios dianteiros a disco e rodas de aço aro 15 polegadas com pneus 195/70 R15.

Além disso há alerta de cinto do motorista, travas elétricas, faróis de neblina e regulagem de altura dos faróis.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.