Ford aumenta preços de Ka e Ka Sedan

Reajustes variam de R$ 60 a R$ 870 dependendo do modelo e da versão

Para-choques reformulados e nova grade do radiador marcam a primeira atualização desta geração do Ka

Para-choques reformulados e nova grade do radiador marcam a primeira atualização desta geração do Ka (Divulgação/Ford)

A Ford segue trabalhando para reposicionar o Ka. Às vésperas da reestilização que deve estrear entre maio e junho, todas as versões do hatch e do sedã ganharam acréscimos na etiqueta.

Os aumentos variam de R$ 60 a R$ 870 dependendo do modelo e da configuração.

Ford Ka (hatch)

Bem nas vendas, o Ka passará por mudanças e ficará semelhante ao da versão europeia

Bem nas vendas, o Ka passará por mudanças e ficará semelhante ao da versão europeia (Divulgação/Ford)

O Ka de entrada, chamado de Ka S, foi lançado em outubro de 2017 por R$ 44.030. Em janeiro desse ano, passou a R$ 43.780.

No mês seguinte, a marca voltou atrás e deixou a versão mais cara novamente, valendo R$ 44.280.

Para março, outro acréscimo, agora de R$ 500 e o preço final de R$ 44.780.

Equipado com o motor 1.5, o Ka SEL é a versão mais cara do hatch e a que recebeu o maior aumento: R$ 610.

Por R$ 57.390, o valor é maior que os R$ 56.690 cobrado pelo Fiesta SE 1.6.

Além do lançamento da versão aventureira Freestyle, que estreou em janeiro, o novo Ka irá receber a central multimídia Sync 3, novas opções de motor, transmissão automática e, possivelmente, barras de proteção lateral.

Versão Preço atual Preço antigo Aumento
Ka S 1.0 R$ 44.780 R$ 44.280 R$ 500
Ka SE 1.0 R$ 45.990 R$ 45.530 R$ 460
Ka Trail 1.0 R$ 49.390 R$ 48.880 R$ 510
Ka SE Plus 1.0 R$ 47.390 R$ 46.880 R$ 510
Ka Tecno 1.0 R$ 49.190 R$ 48.680 R$ 510
Ka SEL 1.0 R$ 52.990 R$ 52.480 R$ 510
Ka SE 1.5 R$ 50.190 R$ 49.680 R$ 510
Ka Trail 1.5 R$ 53.590 R$ 53.080 R$ 510
Ka SE Plus 1.5 R$ 51.690 R$ 51.180 R$ 510
Ka SEL 1.5 R$ 57.390 R$ 56.780 R$ 610

Ford Ka Sedan

Ford Ka Sedan SE 1.0 Ka Sedan receberá o mesmo visual repaginado do hatch

Ka Sedan receberá o mesmo visual repaginado do hatch (Divulgação/Ford)

O Ka Sedan foi o responsável pelo maior e o menor reajuste da Ford. A versão de entrada recebeu acréscimo de R$ 870 e saltou dos R$ 48.650 para R$ 49.520.

Já a topo de linha, vendida anteriormente por R$ 61.190, ficou R$ 60 mais cara e custa agora R$ 61.250.

Apesar de já contar com versões mais completas, o sedã também ganhará visual repaginado nos próximos meses.

Versão Preço atual Preço antigo Aumento
Ka Sedan SE 1.0 R$ 49.520 R$ 48.650 R$ 870
Ka Sedan SE Plus 1.0 R$ 51.290 R$ 50.790 R$ 600
Ka Sedan SEL 1.0 R$ 57.290 R$ 56.790 R$ 600
Ka Sedan SE 1.5 R$ 53.750 R$ 53.140 R$ 610
Ka Sedan SE Plus 1.5 R$ 55.690 R$ 55.190 R$ 500
Ka Sedan Advanced 1.5 R$ 56.690 R$ 56.090 R$ 600
Ka Sedan SEL 1.5 R$ 61.250 R$ 61.190 R$ 60

Em 2017

No último ano, o hatch foi o veículo mais vendido da marca e o terceiro no ranking do país com 94.893 unidades emplacadas.

Em 2018 o Ka está disputando a vice-liderança carro a carro com o rival HB20.

Já o Ka Sedan não conseguiu o mesmo sucesso. O modelo registrou 27.647 unidades em 2017 e ficou atrás de rivais como: Etios Sedan (31.395), HB20S (32.232), Voyage (40.822) e o líder Prisma (68.988).

Hatch e sedã foram avaliados pelo teste de impacto do Latin NCAP e receberam a nota mínima (zero estrela).

A avaliação foi realizada em outubro de 2017.

Outra novidade da marca recente foi a redução de preço do EcoSport, que para ficar mais barato, perdeu alguns itens de segurança como os 7 airbags de série (ficando apenas dois).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. JULIO CESAR LOPES

    Porque a Jeep não oferece os motores Multijet a gasolina, como o 1.6 fabricados no México para o mercado europeu que são mais econômicos. A imprensa brasileira não divulga isto e a jeep nos engana com a unica oferta de jeep flex a gasolina beberrão.