Clique e assine por apenas 8,90/mês

Flagra confirma que picape Hyundai terá visual de Fiat Toro

Revelado pelo site Auto Post Korea, modelo terá plataforma do Tucson, motor 2.5 aspirado do Sonata e visual inspirado no novo Santa Fe

Por Redação - 25 mar 2020, 17h52
Picape terá visual inspirado na Fiat Toro Auto Post Korea/Reprodução

A Fiat Toro foi lançada em 2016 e, desde então, os fabricantes estão se mexendo para lançar rivais da picape média-compacta – os futuros modelos de Chevrolet e Ford já estão no forno, e a Volkswagen ainda avalia se tira do papel a versão de produção do conceito Tarok.

Mas a Hyundai está adiantada no processo. Quer dizer… ao menos lá fora. A versão definitiva do conceito Santa Cruz, mostrado há quase cinco anos, já foi flagrada em testes nas ruas pelo site sul-coreano Auto Post Korea.

Mas a fórmula é bem mais semelhante à do modelo feito pela FCA em Goiana (PE) que à do próprio protótipo da marca.

Flagra do site Auto Post Korea revela dianteira inspirada no SUV Santa Fe Auto Post Korea/Reprodução

A estrutura do tipo monobloco, que, neste caso, será compartilhada com o SUV Tucson, segue ali. Só que, diferentemente da Santa Cruz, a picape de produção terá quatro portas e desenho alinhado aos lançamentos mais recentes da empresa, como o novo Santa Fe.

Continua após a publicidade

Ainda não há nenhuma definição de qual será o conjunto mecânico da novata, mas a imprensa sul-coreana especula que será escolhido o motor 2.5 aspirado a gasolina – o mesmo do Sonata – combinado ao câmbio automático de dupla embreagem com oito marchas.

Se a data de lançamento não está confirmada (assim como o nome Santa Cruz), é provável que a picape média-compacta da Hyundai estreie oficialmente em 2021. E se a chegada aos EUA é praticamente uma certeza, resta saber se o modelo estará em outros países, inclusive o Brasil.

Publicidade