Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Fiat terá SUV e SUV cupê pequenos com preços abaixo de Renegade e Compass

Marca fará dois utilitários derivados do Argo e com produção em Betim (MG), usando motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo flex

Por Daniel Telles e Leonardo Felix
Atualizado em 22 mar 2021, 18h05 - Publicado em 28 nov 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os dois novos SUVs da Fiat feitos em Betim (MG) usarão plataforma do Argo
    Projeção do novo SUV da Fiat: primeiro modelo a ser lançado será derivado do Argo (Du Oliveira/Quatro Rodas)

    A Fiat não conta hoje em seu portfólio com modelos SUVs. Isso faz com que a marca italiana consiga cobrir aproximadamente 67% do mercado automotivo brasileiro.

    Visando justamente a aumentar essa porcentagem, a marca prepara o lançamento de dois novos carros do segmento para os próximos anos. QUATRO RODAS já falou sobre eles. E também criou até uma projeção.

    Segundo o diretor da marca, Herlander Zola, em entrevista durante o lançamento da linha Argo e Cronos S-Design, os carros “terão posicionamento de mercado bastante exclusivo”.

    Segundo ele, isso ocorrerá “para que não haja uma competição interna [com os Jeep Renegade e Compass], marca que também pertence ao grupo FCA, controlador da Fiat], tanto sob a ótica de preços quanto de produtos”.

    Continua após a publicidade
    Fiat Argo Drive GSR 14
    Motor 1.3 Firefly equipa as versões intermediárias do Argo e entrega até 109 cv se abastecido com etanol (Fiat/Divulgação)

    Isso significa que, muito provavelmente, os modelos terão porte compacto e preços mais populares que os de Renegade e Compass. E ambos serão produzidos em Betim (MG).

    O primeiro carro, previsto para aparecer entre o final de 2020 e o princípio de 2021, será derivado do Fiat Argo e deve brigar com Renault Duster, Honda WR-V, Caoa Chery Tiggo 2, além do SUV popular que a VW fará futuramente em Taubaté (SP).

    Continua após a publicidade

    Sua revelação deve ser feita no Salão de São Paulo de 2020, em novembro do próximo ano, mas a chegada efetiva às ruas deve ficar para os meses seguintes.

    O modelo tem código interno 363 e receberá propulsor 1.3 naturalmente aspirado de quatro cilindros e 8V, com opção de câmbio CVT ou manual de cinco marchas.

    Nas versões de topo, estreará a unidade GSE T3, 1.0 turbo de três cilindros com 120 cv de potência estimada, que deve ser acoplado sempre a uma caixa continuamente variável.

    Continua após a publicidade
    Fiat Fastback
    Traseira acupezada do conceito Fastback deve servir de inspiração para o novo SUV da Fiat (Felipe Bitu/Quatro Rodas)

    O outro SUV que a Fiat prepara, também derivado do Argo, terá traseira acupezada e chegada prevista para 2021, para brigar com o iminente VW T-Sport.

    Este modelo, que é chamado internamente de 376 (já foi chamado de 363 CUV), também deve oferecer as opções 1.3 Firefly aspirada (manual ou CVT) e 1.0 GSE turbo flex (CVT).

    Continua após a publicidade

    A inspiração para a traseira deste segundo modelo deve vir do conceito Fastback, apresentado no Salão de São Paulo de 2018, ainda que o modelo de produção tenha, efetivamente, proporções bem menores.

    As informações foram apuradas em conjunto com nossos parceiros do site Autos Segredos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.