Fiat Cronos chega mais barato que o Argo 1.3 – parte de R$ 53.990

Versão inicial do modelo é R$ 1.000 mais em conta do que o pacote equivalente ao do hatch

Capô, grade do radiador e para-choque dianteiro têm design exclusivo no Cronos

Capô, grade do radiador e para-choque dianteiro têm design exclusivo no Cronos (Divulgação/Fiat)

Desde que as primeiras imagens do Cronos foram reveladas, ainda em 2017, a Fiat revelou os detalhes de seu novo sedã compacto em ritmo de conta-gotas. Já aceleramos o modelo e até fizemos um comparativo com seu principal rival, mas ainda faltavam os preços oficiais.

Nesta quarta (21) a Fiat finalmente revelou os valores do Cronos e confirmou (quase) todas as expectativas de preços levemente mais altos do que do Argo, do qual o sedã é derivado. A surpresa ficou por conta do preço do modelo inicial, R$ 53.990. O valor é R$ 1.000 mais em conta do que o cobrado pelo Fiat Argo 1.3 manual, que custa R$ 54.990.

Painel do Cronos Drive é idêntico ao do Argo

Painel do Cronos Drive é idêntico ao do Argo (Divulgação/Fiat)

Já as outras versões seguem o padrão da indústria e são mais altos no Cronos. A diferença em cada uma delas em relação ao Argo é, em média, de R$ 1.000, chegando aos R$ 69.990 pela topo de linha Precision 1.8 Automático.

Sedã tem motores 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO

Sedã tem motores 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO (Divulgação/Fiat)

A Fiat seguiu a tática feita com o Argo e criou uma versão de entrada – não divulgada até então – sem a central multimídia UConnect. Sem nome específico, o pacote é equipado com um sistema de som mais simples, mas com entrada USB e conexão bluetooth.

Os preços de cada versão, assim como os itens de série, são os seguintes:

Cronos 1.3 MT – R$: 53.990

Itens de série:

– rádio com conexão USB e bluetooth
– ar-condicionado manual
– direção elétrica
– vidros elétricos (na dianteira)
– painel de instrumentos com display TFT de 3,5 pol.
– sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus
– banco do motorista com ajuste de altura
– cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco passageiros

Fiat Cronos tem 525 l de porta-malas

Fiat Cronos tem 525 l de porta-malas (Divulgação/Fiat)


Cronos Drive 1.3 MT – R$: 55.990

Itens de série:

– central multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas
– volante com comandos de áudio e telefonia
– segunda porta USB para os passageiros traseiros
– ar-condicionado manual
– direção elétrica
– vidros elétricos (na dianteira)
– painel de instrumentos com display TFT de 3,5 pol.
– sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus
– banco do motorista com ajuste de altura
– cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco passageiros


Cronos Drive 1.3 GSR – R$: 60.990

Itens de série: tudo do Drive 1.3 MT mais…

– câmbio automatizado GSR de cinco marchas com modo Sport e paddle shifts
– sistema Start-Stop
– controle de velocidade de cruzeiro
– apoio de braço para o motorista
– vidros traseiros elétricos
– retrovisores elétricos com tilt-down e repetidores de seta
– controles eletrônicos de estabilidade e tração
– hill-holder


Fiat Cronos Versão Precision é a topo de linha do Cronos

Versão Precision é a topo de linha do Cronos (Divulgação/Fiat)

Cronos Precision 1.8 MT – R$: 62.990

Itens de série: tudo do Drive 1.3 GSR (menos o câmbio GSR e o cruise control) mais…

– faróis com luz de posição de leds
– rodas de liga leve de 16 polegadas
– faróis de neblina


Faixa do painel do Cronos Precision é vinho

Faixa do painel do Cronos Precision é vinho (Divulgação/Fiat)

Cronos Precision 1.8 AT6 – R$: 69.990

Itens de série: tudo do Precision 1.8 MT mais…

– câmbio automático de seis velocidades
– volante com paddle shifts
– cruise control
– volante revestido de couro
maçanetas e frisos das portas cromados

Quer saber como o Fiat Cronos se sai na briga com o seu principal rival, o VW Virtus? Assinantes do site da QUATRO RODAS podem ler o comparativo entre os dois modelos – clique aqui para acessá-lo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Diego Ferreira De Souza

    Gostei dos itens de série de acordo com o preço de cada versão embora todos já sabemos sobre a questão de preços de carros no Brasil.

  2. Nossa…vai ser o queridinho de quem é PCD…A VW vai ter que correr atrás!

  3. Talvez a fiat lance uma versão do argo 1.3 manual sem a multimidia e mais barata.

  4. Malzzone Malz Zone

    Barato não é… mas começa com um bom preço!!