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Chevrolet Groove é SUV para a América Latina mais barato que Tracker

Modelo deverá chegar em breve aos mercados da América Latina com motor 1.5 aspirado de 105 cv de potência

Por Redação
10 out 2020, 07h00 •
  • Chevrolet Groove
    Modelo aproveita mesma plataforma do Tracker de geração anterior (Internet/Reprodução)

    O Chevrolet Groove pode ser visto como uma alternativa chinesa ao falecido Onix Activ. O SUV – que será ser vendido em breve em mercados da América Latina – aproveita a base do Sail 3, o sucessor do velho Chevrolet Classic na China e terá preços abaixo do Tracker atual, numa faixa de preço de hatches aventureiros.

    Se o visual destoa um pouco da linguagem atual da marca, é porque o Groove é basicamente um Baojun 510 com a gravata dourada. Aliás, quase tudo se manteve igual ao modelo de baixo custo produzido pelo fabricante asiático.

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    Com 4,22 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,62 m de altura, o Groove é menor que o SUV de entrada da Chevrolet aqui (com 4,27 m, 1,79 m e 1,62 m, respectivamente. No entre-eixos, o chinês tem 2 cm menos: são 2,55 m.

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    Chevrolet Groove
    Emblema indica existência de versão topo de linha Premier (Internet/Reprodução)

    Também há desvantagem na motorização, já que o estreante asiático será vendido apenas com o 1.5 aspirado de 105 cv e 13,8 kgfm, enquanto nosso Tracker tem opções 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm, além do 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm.

    Chevrolet Groove
    Lista de equipamento deverá ser recheada (Internet/Reprodução)
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    Mas a lista de itens do novo Groove deverá ser recheada, com direito faróis de led, teto solar panorâmico, airbags laterais, central multimídia com tela de 8 polegadas, piloto automático, assistente de partida em rampa e ar-condicionado digital.

    E, apesar do nome estar registrado no Brasil, é pouco provável que o SUV desembarque aqui. Por outro lado, o modelo chinês é previsto para chegar em breve ao Chile e também a Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

    Baojun 510
    Modelo chinês foi tomado como base para o SUV (Baojun/Divulgação)
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