Erros se repetem na revisão de 50.000 km do Chevrolet Onix Plus
Faz tempo que o Chevrolet Onix Plus não passa por uma revisão boa e a dos 50.000 km não acabou com a má impressão
A única revisão do Chevrolet Onix Plus feita sem problemas ou considerações foi a dos 10.000 km, na Vigorito de São Paulo. Desde então, sempre houve uma peça não trocada, rodízio feito errado ou pedido de verificação não atendido. A revisão dos 50.000 km poderia ser a redenção do sedã, portanto.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Agendamos o serviço na concessionária Carrera Villa-Lobos, em São Paulo. Fomos atendidos sem atrasos e o orçamento veio com o mesmo valor do site da Chevrolet: R$ 516. Ou seja, desta vez não tentaram empurrar complementos que não estavam prescritos no manual.
Pedimos alinhamento, balanceamento e cambagem (R$ 120), e a troca do filtro antipólen do ar-condicionado (assustadores R$ 170). Até então, o filtro mais caro havia custado R$ 113. Também relatamos sobre barulhos na dianteira e os erros no funcionamento do sistema que monitora os pontos cegos.
Na entrega do carro, o técnico disse que foi feita a atualização do monitor de pontos cegos e que o reaperto da suspensão (mais um) teria acabado com o barulho vindo da parte dianteira do carro.
A concessionária ainda entregou todas as peças trocadas. Filtros de óleo do motor, de combustível, e de cabine eram exatamente os mesmos do carro (com as nossas marcações de costume). Mesmo assim, todas as substituições foram inspecionadas pela Fukuda Motorcenter, que constatou, porém, que o rodízio dos pneus não foi feito corretamente.
“O manual prevê o cruzamento das rodas que vão para a frente e não é a primeira vez que os técnicos da Chevrolet apenas passam para a frente os pneus de trás”, diz o técnico Fabio Fukuda.
Outro apontamento, porém, foi inédito: a troca do óleo foi feita, mas faltaram cerca de 300 ml para completar o nível da vareta. A quantidade de óleo prevista no manual é de 3,75 litros. Detalhe: foram cobrados 4 litros de lubrificante.
Chevrolet Onix Plus – 50.086 km
Ficha técnica: | |
Versão: | Premier 1.0 12V Turbo |
Motor: | 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf a 2.000 rpm |
Câmbio: | Automático, 6 marchas, tração dianteira |
Seguro: | R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: | Até 60.000 km – R$ 3.248 |
Gasto no mês: | Combustível: R$ 1.424 Revisão: R$ 516 Alinhamento: R$ 120 Filtro de a/c: R$ 170 |
Consumo: | No mês: 16,6 km/l com 17,1% de rodagem na cidade Desde dez/19: 13,5 km/l com 28,6% de rodagem na cidade |
Combustível: | Flex (gasolina) |
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.