Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Longa Duração: Chevrolet Onix Plus conquista dono de Jeep Renegade 1.8

Nosso Chevrolet Onix Plus conquistou um novo fã, nos quadros da Abril, em duas viagens que fez até Minas Gerais

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 12 mar 2021, 18h45 - Publicado em 12 mar 2021, 17h57
O sedã em Engenheiro Passos (RJ), cidade que fica no caminho de Juiz de Fora (MG)
O sedã em Engenheiro Passos (RJ), cidade que fica no caminho de Juiz de Fora (MG) Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

A preocupação de contaminação em viagens de ônibus ou avião colocou o automóvel em vantagem por evitar contato com desconhecidos. Diante da necessidade de acompanhar a operação de impressão da revista Veja na nova gráfica contratada pela Abril, o gerente de processos gráficos da editora, Ricardo Carvalho, teve o Chevrolet Onix Plus como companheiro em duas viagens de São Paulo até Juiz de Fora (MG). Foi a chance de o sedã compacto mostrar suas qualidades para mais gente.

É uma viagem de pouco mais de 500 km, mas que leva aproximadamente sete horas, pois após sair da Via Dutra em Volta Redonda (RJ) quase todo o trajeto até Minas Gerais é feio em rodovia de pista simples.

“Eu não esperava tanto dele, mas achei o consumo e a performance muito bons, principalmente em situações de ultrapassagem. E o fato de ter bancos de couro, uma boa central multimídia e até ar-condicionado digital me surpreendeu”, diz Carvalho.

“Uma hora peguei um pouco de chuva e o alerta de pontos cegos me ajudou bastante”, conta o gerente, que disse ter achado seu Renegade 1.8 pesado e lento após dirigir o Onix.

O Onix é baixo e tem cárter sem proteção
O Onix é baixo e tem cárter sem proteção Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

“Considerando que é espaçoso, tem bom desempenho e gasta pouco, acho que trocaria meu Jeep por ele. A única ressalva é a suspensão baixa”, afirma.

Essa questão é delicada: antes das viagens vimos que o cárter do motor, trocado no ano passado após ter sido perfurado, está ralado. Um protetor seria muito bem-vindo.

Chevrolet Onix Plus – 42.743 km

Ficha técnica:
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 60.000 km – R$ 3.012
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.089
Consumo: No mês: 14,9 km/l com 50,4% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 13,3 km/l com 30,9% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade