Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90/mês

Câmbio do Caoa Chery Tiggo 5X testa nossa paciência na serra

Motor 1.5 turbo garante bom desempenho ao Tiggo 5X, mas só quando o ritmo não depende tanto do comportamento do câmbio

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 Maio 2021, 09h14
Caoa Chery Tiggo 5X
Tiggo 5X em Boiçucanga (SP). Difícil foi a volta (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

Como só havia dirigido o Caoa Chery Tiggo 5X no trânsito da cidade, a repórter Isadora Carvalho acabou optando pelo SUV para uma viagem até o litoral de São Paulo.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

“É curioso como a experiência com o câmbio do Tiggo muda de acordo com a velocidade. Acima de 100 km/h, você até esquece que o carro está trocando as marchas sozinho e aproveita bem a força do motor 1.5 turbo. O que me chamou a atenção na descida da serra foi o comportamento da suspensão, um pouco desconectada de tão macia que ela é”, conta Isadora.

Continua após a publicidade

A suspensão do Tiggo 5X é assunto recorrente por aqui. Ela foi completamente reapertada aos 50.000 km (aliás, como em todas as outras revisões) e voltou a fazer barulho na traseira e a ter batidas secas mais fortes no conjunto dianteiro ao passar por lombadas.

Quem vai ao litoral de São Paulo sabe que a parte mais intensa é a volta, com subida de serra. “Estava confiante na disposição do motor para voltar de Boiçucanga (SP) pela Via Anchieta. Mas havia tantos caminhões naquele momento que a viagem se tornou um exercício de paciência nas ultrapassagens. Por vezes me vi brigando com o câmbio, que demorava para ter uma reação de redução de marcha para buscar mais força e ganhar velocidade. E por vezes isso me fez perder o momento ideal e atrapalhei o ritmo de quem vinha atrás”, relatou a repórter.

A repórter elogiou o espaço interno e o porta-malas do SUV: “Éramos quatro, sendo uma criança em cadeirinha, e não houve reclamações, nem precisamos transportar nossos pertences dentro da cabine por falta de espaço.”

Tiggo 5X – 55.154 km

Ficha técnica:
Versão: TXS 1.5 16V Turbo
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, turbo, 150/147 cv a 5.500 rpm, 21,4 mkgf a 1.750 rpm
Câmbio: Automatizado, dupla embreagem, 6 marchas
Seguro: R$ 2.004 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões:
Até 60.000 km – R$ 4.028
Gastos no mês: Combustível: R$ 503
Consumo: No mês: 6,9 km/l com 45,6% de rodagem na cidade
Desde jul/19: 8,9 km/l com 32,8% de rodagem na cidade
Combustível: flex (gasolina)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.