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Longa Duração: Caoa Chery Tiggo 5X passa pela última revisão

Tiggo 5X encerra seu ciclo de revisões do Longa Duração em Minas Gerais e mostra que o bom atendimento da Caoa Chery não se limita a São Paulo

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 3 fev 2021, 12h27 - Publicado em 3 fev 2021, 08h00
Longa Duração Caoa Chery Tiggo 5X (2)
Eduardo Campilongo/Quatro Rodas

Não foi à procura de ETs que o Caoa Chery Tiggo 5X viajou até Varginha (MG), mas para a revisão de 50.000 km, última no teste de Longa Duração. Ter um serviço fora de São Paulo é praxe, mas a escolha de uma cidade menor serviu para conferir se o padrão dos serviços da marca era o mesmo independentemente da localização.

Isso tem suas vantagens. “Foi muito mais fácil encontrar um bom horário na concessionária Tex do que em São Paulo”, conta o piloto Eduardo Campilongo. Deixamos o carro pela manhã, com o relato do comportamento da suspensão traseira e a inclinação do carro para a esquerda.

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Retornamos no meio da tarde, a tempo de acompanhar o alinhamento, balanceamento e rodízio. Ou quase: a luz acabou no início do balanceamento e só o rodízio e a reprogramação dos sensores de pressão dos pneus foram feitos.

Mas um novo reaperto da suspensão traseira corrigiu a inclinação do carro, e notaram a lâmpada do farol queimada, que foi trocada em cortesia “por ser a primeira visita à loja”. Vale lembrar que, quando a lâmpada direita queimou, as Caoa Chery cobraram entre R$ 72 e R$ 182 por uma nova. Ainda viram que o filtro de cabine precisava ser trocado e foi cobrado à parte: R$ 76,60 somados aos R$ 562,54 da revisão.

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De volta a São Paulo, o técnico Fábio Fukuda conferiu que tudo o que é contemplado pela revisão havia sido feito. Então agendamos o alinhamento na D21 Motors de São Bernardo do Campo (SP), ao custo de R$ 120.

Da nossa chegada até o checklist, foram 20 minutos e, depois, mais 20 minutos até sermos atendidos pela atendente desconsertada pela demora. Mas dali a uma hora o Tiggo 5X já estava com rodas balanceadas e alinhadas.

Tiggo 5X – 50.643 km

Ficha técnica:
Versão: TXS 1.5 16V Turbo
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, turbo, 150/147 cv a 5.500 rpm, 21,4 mkgf a 1.750 rpm
Câmbio: Automatizado, dupla embreagem, 6 marchas
Seguro: R$ 2.004 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões:
Até 60.000 km – R$ 4.028
Gastos no mês: Combustível: R$ 1.155
Revisão: R$ 759,14
Consumo: No mês: 11 km/l com 15,6% de rodagem na cidade
Desde jul/19: 9,1 km/l com 29,7% de rodagem na cidade
Combustível: flex (gasolina)

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