Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Honda WR-V 2021 muda para se descolar do Fit e se afirmar SUV compacto

O SUV compacto da Honda ganha fôlego na linha 2021 com nova versão de entrada, visual mais moderno e mais equipamentos de segurança

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 out 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Honda WR-V 2021 muda para se descolar do Fit e se afirmar SUV compacto
    O modelo 2021 ganhou novos faróis com projetores em LED (Divulgação/Honda)

    Estar entre os carros com melhor valor de revenda do Brasil é um título que deve ser ostentado por qualquer veículo. A premiação promovida por QUATRO RODAS em parceria com a KBB Brasil destacou os modelos que alcançaram os menores índices de desvalorização. O Honda WR-V foi eleito como o SUV compacto que menos desvaloriza em um ano.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

    Com 26% de queda, o preço da opção EX CVT variou de R$ 82.500 a R$ 60.768 em 12 meses. Já no nosso Melhor Compra deste ano o modelo recebeu o terceiro lugar na categoria aventureiros. Bom, não há dúvidas de que o Honda WR-V tem boa reputação e é reconhecidamente uma boa escolha no mercado.

    Honda WR-V 2021 muda para se descolar do Fit e se afirmar SUV compacto
    Há uma nova grade frontal, com desenho horizontal e área cromada afilada (Divulgação/Honda)

    Mas, as perguntas que ficam são: Ele conseguiu se descolar da imagem do Fit? Está mais pra um aventureiro ou um SUV compacto?

    A resposta para primeira pergunta é positiva, pois mesmo compartilhando a plataforma com o Fit e tendo sido apelidado de Fit anabolizado, muscoloso e aventureiro na ocasião de seu lançamento em 2017, o WR-V ganhou importância entre os SUVs da Honda, representando 22% das vendas entre eles.

    Continua após a publicidade

    A segunda questão pode ser resolvida tecnicamente, já que o modelo é considerado um SUV nas normas do Inmetro graças aos seus ângulos de ataque, saída e altura livre do solo, assim como, a suspensão elevada, capô mais alto e para-choques mais robustos.

    Honda WR-V 2021 muda para se descolar do Fit e se afirmar SUV compacto
    (Divulgação/Honda)

    Na linha 2021, o WR-V literalmente ganhou um banho de loja com o visual renovado e equipamentos de conforto e segurança. A outra novidade é a adoção de uma nova versão de entrada, a LX, que chega por R$ 83.400.

    Nessa faixa de preço, briga diretamente com o Hyundai Creta Action 1.6 AT, de R$ 81.990, e até com o Volkswagen Nivus Comfortline, que sai por R$ 87.350.

    Honda WR-V 2021
    Interior recebeu acabamento em black piano e molduras cromadas (Honda/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Desde a versão entrada o WR-V vem bem completo com ar-condicionado, direção assistida eletricamente, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos.

    Há, ainda, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sensor crepuscular. A central multimídia com Android Auto e Apple Car Play está disponível apenas no andar de cima, nas versões EX e EXL, de R$ 90.300 e R$ 94.700, respectivamente.

    Honda WR-V 2021 muda para se descolar do Fit e se afirmar SUV compacto
    (Divulgação/Honda)

    Elas tiveram incremento de R$ 2.100 em relação ao modelo anterior, mas ficaram mais completas. A versão EX já somava ar-condicionado digital e central multimídia de 7 polegadas – que funciona bem, mas não tem das interfaces mais intuitivas do mercado – e agora incorporou borboletas para trocas sequenciais, airbags laterais, sensores de estacionamento traseiros e dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes.

    Além de todos os itens acima, a versão EXL possui ainda bancos em couro, navegador GPS, retrovisores eletricamente rebatíveis, sensores de estacionamento dianteiros e seis airbags, com a adição dos laterais do tipo cortina.

    Continua após a publicidade
    Honda WR-V 2021 muda para se descolar do Fit e se afirmar SUV compacto
    As lanternas são em led nas versões EX e EXL (Divulgação/Honda)

    Casamento de sucesso

    O conjunto motor e câmbio são os mesmos. Trata-se do 1.5 i-VTEC FlexOne que gera 116 cv de potência e torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm, sempre aliado com câmbio CVT.

    A transmissão recebeu um ajuste na programação eletrônica pela mudança no perfil de pneus que agora adotam medida 195/60 R16. A intenção foi proporcionar mais fôlego nas arrancadas.

    Honda WR-V 2021 muda para se descolar do Fit e se afirmar SUV compacto
    O novo para-choque é 6,7 cm mais comprido com a intenção de conferir um aspecto mais robusto (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    Na experiência que tivemos com o WR-V na pista da Honda em Sumaré pudemos perceber o SUV mais esperto também nas retomadas e que a ergonomia e conforto ao dirigir são pontos a favor do compacto. Tanto a potência quanto o torque são entregues no giro mais alto do motor tornando-o mais ruidoso ao pisar mais fundo no pedal do acelerador.

    Atributos como amortecedores próprios, eixo traseiro mais rígido, o curso maior da suspensão permitem uma condução bem confortável e livre dos solavancos que podem ser provocados pelas ruas esburacadas, cada vez mais presentes em nossas cidades.

    Ficha técnica

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas 737 60 anos (2)

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.