Nova Volkswagen Amarok ganha novas imagens, mas ela não virá ao Brasil
Nova geração da picape será fabricada apenas na África do Sul, enquanto a primeira Amarok seguirá em produção na Argentina
Após a nova geração da Ford Ranger ter sido revelada, a Volkswagen divulgou novos esboços da nova geração da Amarok, que será lançada já em 2022.
Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Só tem um detalhe: a nova geração da VW Amarok será fabricada apenas na África do Sul, em uma nova fábrica, o que dificulta bastante qualquer possibilidade de ela chegar ao Brasil. Além do mais, a Volks pretende manter a primeira geração da picape média em produção na Argentina, enquanto a Europa receberá a nova geração já no segundo semestre de 2022.
A própria Volkswagen destacou anteriormente que seus mercados-chave para a nova geração da Amarok estão na Europa, África e em países árabes. Além disso, garantiu que sem o compartilhamento de plataforma a Amarok não teria uma nova geração.
Por sinal, esta nova Amarok será completamente diferente. Tanto que é baseada na mesma plataforma da nova geração da Ford Ranger e terá a estrutura da cabine idêntica. A VW Amarok, porém, terá lataria e design completamente diferente e integrado ao design dos carros da marca.
As novas imagens reforçam as linhas da dianteira, que fazem com que os faróis estejam visualmente integrados à grade dianteira. O para-choque mais encorpado deixa o visual da picape mais agressivo.
Outra imagem mostra o interior quase inédito. Isso porque manteve a central multimídia vertical e as saídas do ar-condicionado da irmã Ford. Mas comandos do ar-condicionado, o próprio painel, parte dos paineis de porta e o volante são próprios da picape Volkswagen.
A tendência é que Ford Ranger e Volkswagen Amarok dividirão os mesmos motores de quatro cilindros 2.0 turbodiesel e de seis cilindros 3.0 também a diesel. Esses conjuntos serão combinados com transmissões manual de seis velocidades e automáticas de oito ou dez marchas.