Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova Ford Ranger tem visual de Maverick, painel de Toro e vem ao Brasil

Nova geração compartilhará plataforma com a futura Amarok e já está confirmada para chegar ao mercado brasileiro

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 nov 2021, 11h58 - Publicado em 24 nov 2021, 10h39

A nova geração da Ford Ranger enfim foi revelada oficialmente, com inspiração visual na irmã menor, Maverick, e equipada com um dos motores da maior, F-150. A picape também será responsável pela primeira grande cooperação da aliança firmada entre Ford e Volkswagen em 2018, emprestando a plataforma para a rival Amarok.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Apesar de ser revelada em 2021, a nova Ranger terá sua produção iniciada no final de 2022 e só chegará às lojas em 2023. De acordo com a Ford, a picape será produzida na Tailândia e na África do Sul. No entanto, o presidente da marca no Brasil, Daniel Justo, afirmou que ela também será feita na Argentina e, por isso, já está confirmada para o Brasil, sem especificar datas.

Ford Ranger
Versão intermediária tem aparência mais limpa (Divulgação/Ford)

Ao contrário do que se esperava inicialmente, porém, a nova Amarok não dividirá a produção com a Ranger na Argentina, mas apenas na África do Sul, de onde poderá vir importada ao mercado brasileiro.

Inspirada na caçula

O caminho mais natural é de que os modelos menores e mais baratos se inspirem nos maiores e mais caros, mas não é o caso da Ford. Isso porque a nova Ranger tem grande inspiração na Maverick, como os grandes e arredondados faróis full-LED matriciais invadidos pela grade.

Ford Ranger
Conjunto formado por faróis e grade alargam visualmente a nova Ranger (Divulgação/Ford)

Por falar na grade, ela também tem formato semelhante nas duas picapes, enquanto o para-choque tem traços, volumes e apliques de aspecto mais robusto.

A traseira também não foge da vista na irmã menor, com o nome da picape estampado em baixo relevo e destacado por um degrau na tampa. As lanternas, apesar do formato convencional, têm arranjo interno moderno e iluminação em LEDs.

Ford Ranger
Traseira não foge do convencional, mas tem soluções bonitas e modernas (Divulgação/Ford)

Já o interior em nada lembra Maverick e F-150, e sim as picapes da Stellantis, como as RAM e a Fiat Toro. A lembrança vem pela grande tela vertical no centro do painel, que pode ter 10,1 ou 12 polegadas, e é “sustentada” pelos comandos físicos do ar-condicionado e rodeada pelas saídas de ar verticais. O quadro de instrumentos também é digital.

Entre os equipamentos disponíveis para o modelo estão visualização em 360°, central multimídia com sistema SYNC 4 (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio), carregador de smartphones por indução e um sistema de iluminação de 360° ao redor da picape.

Continua após a publicidade
Ford Ranger
Interior da Ranger está mais sofisticado, mas lembra as picapes da concorrência (Divulgação/Ford)

Coração de F-150

Se o desenho vem da irmã menor, o conjunto mecânico vem da maior. A nova geração da Ranger empresta uma das motorizações que equipava a F-150 até alguns meses atrás – o V6 3.0 turbodiesel, graças ao maior espaço gerado no cofre. Há também o 2.0 turbodiesel com opção de turbo simples e biturbo. A Ford não divulgou dados de potência e torque.

Os compradores também terão duas opções de tração nas quatro rodas: um sistema eletrônico sob demanda e outro integral.

Ford Ranger
Versão de entrada da Ranger, voltada ao trabalho, tem visual simplificado (Divulgação/Ford)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.