Fox perde multimídia, fica mais barato, mas já tem data para sair de linha
O sistema não é oferecido nem como opcional e não foi substituído por outro; uma tampa plástica foi colocada no lugar
O Volkswagen Fox deixou de oferecer a central multimídia Composition Touch pela escassez global de insumos eletrônicos, conforme adiantado por QUATRO RODAS e agora é vendido mais barato. A novidade é que a medida deverá durar pouco, já que a produção do hatch altinho será encerrada em menos de dois meses.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
De acordo com fontes ouvidas pela QUATRO RODAS, o VW Fox terá componentes entregues à fabricante até o próximo dia 30 de setembro, encerrando o projeto no Brasil.
Por enquanto, o Fox segue à venda em duas configurações: Connect e Xtreme. Ambas perderam o sistema de infoentretenimento com tela de 6,5″, Android Auto e Apple CarPlay, que não é oferecido nem como opcional. No lugar dele também não há nenhum outro tipo de equipamento de áudio; o nicho é fechado com uma tampa plástica como nas antigas versões básicas.
A versão Connect passou por uma redução de R$ 1.560 e agora parte de R$ 61.690. Entre os itens de série, o modelo oferece ar-condicionado, airbags frontais, volante multifuncional, 4 alto-falantes e 2 tweeters (mesmo sem a existência de um sistema de áudio), piloto automático, retrovisores externos elétricos, sensores de estacionamento traseiros, rodas de liga leve aro 15 e faróis de neblina com função de curva.
O “desconto” foi o mesmo para a versão Xtreme, que começa em R$ 67.430. A configuração topo de linha adiciona rodas de 16 polegadas, câmera de ré, volante revestido de couro e itens estéticos, como o spoiler traseiro e adesivos laterais.
O encerramento previsto para setembro mostra uma aparente antecipação, já que a previsão inicial era de que o Fox, junto com o Voyage, seria produzido até dezembro de 2021 para que ainda houvesse estoque em 2022.
Apesar de melhorias em itens de conforto, tecnologia e segurança, ambos os modelos, ao lado do Gol e da Saveiro, são alguns dos últimos modelos no país fabricados a partir da antiga plataforma PQ24 e com o motor 1.6 8V de 104 cv. Saveiro e Gol terão sobrevida, mas com o motor 1.6 16V de 120 cv.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação







