Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine com preço absurdo

BYD registra no Brasil sedã de luxo de 1.300 cv para enfrentar BMW e Mercedes

Imagens publicadas no INPI mostram o Yangwang U7, sedã mais caro da BYD e feito para brigar com Série 7 e Classe S

Por Nicolas Tavares
3 dez 2025, 09h41
BYD U7
BYD U7  (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A BYD ainda está começando a abrir as concessionárias da Denza, sua marca de luxo, no Brasil. A divisão já tem três modelos confirmados e mais uma possibilidade aparece com o registro do Yangwang U7, um sedã grande feito para brigar com os grandes nomes das fabricantes alemãs.

O sedã apareceu em imagens de registro de desenho industrial no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A BYD tem o costume de registrar todos os seus modelos no país, independente se serão vendidos ou não, porém o U7 é um que tem mais chances por seu posicionamento.

BYD registra Yangwang U7 no Brasil
(Reprodução/INPI)

Lançado na China em 2023, o U7 é parte da submarca Yangwang, a mais luxuosa da BYD. Porém, a estratégia global da BYD para seus carros premium é coloca-los todos sob um mesmo nome, a Denza – aproveitando que é uma marca criada junto com a Mercedes-Benz.

Esta estratégia está sendo utilizada no Brasil. O primeiro modelo a desembarcar no país será o Denza B5, um SUV off-road que é de outra submarca na China, a Fangchengbao.

Compartilhe essa matéria via:

Embora a BYD classifique o U7 como um sedã de luxo, os números são de superesportivo. Equipado com a plataforma e4, o modelo entrega mais de 1.300 cv tanto na versão elétrica quanto híbrida plug-in.

Continua após a publicidade

Na configuração elétrica, o sedã utiliza quatro motores, um em cada roda, gerando um total de 1.306 cv. A versão híbrida adiciona um propulsor 2.0 turbo, elevando a potência combinada para 1.360 cv. Nos dois casos, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

Yangwang U7
(Divulgação/BYD)

A adição do motor híbrido ajuda a reduzir o tamanho da bateria. Enquanto o U7 elétrico tem um conjunto de 135,5 kWh, a variante PHEV tem uma bateria de 52,4 kWh. A autonomia muda bastante. O U7 EV promete 720 km de alcance com uma única carga, já o híbrido roda por 200 km apenas com a energia da bateria e pode andar por 1.000 km no consumo combinado.

Compartilhe essa matéria via:

Um dos trunfos técnicos do sedã é sua eficiência aerodinâmica. O U7 atingiu um coeficiente de arrasto (Cd) de apenas 0,195, colocando-o como um dos carros de produção mais aerodinâmicos do mundo, empatado tecnicamente com o Xiaomi SU7.

Continua após a publicidade
BYD U7
(Divulgação/BYD)

Para atingir essa marca, o design recorre a maçanetas retráteis, silhueta fluida e elementos ativos na grade frontal. A esportividade é reforçada por saias laterais em fibra de carbono, extratores de ar e rodas de 21 polegadas. A dianteira mantém a assinatura visual da família Yangwang, com faróis em formato de “C” e capô vincado.

O porte do U7 impõe respeito. Com 5,26 m de comprimento, 2 m de largura e 1,51 m de altura, ele é significativamente maior que um Porsche Taycan (30 cm a mais no comprimento). O entre-eixos de 3,16 m garante espaço interno de limusine, essencial para o público que busca conforto no banco traseiro.

Continua após a publicidade

Se considerarmos apenas o tamanho, seria um carro para enfrentar BMW Série 7 (5,39 m) e Mercedes-Benz Classe S (5,33 m) no Brasil.

O que atrapalha as chances do U7 ser vendido no Brasil é o seu preço. Vendido na China com valores entre 628.000 e 708.000 yuan (R$ 476.158 e R$ 536.815 na conversão direta), custa quase o dobro do Denza Z9GT (que parte de 354.800 yuan).

Considerando que o Z9GT chegou ao país por R$ 650.000, o U7 passaria de R$ 1 milhão. Além disso, seria mais fácil a BYD trazer o Denza Z9, que já é um sedã tradicional e poderia fazer dupla com o Z9GT nas concessionárias.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.