Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Youtuber transforma Renault Clio em tanque de guerra funcional

Com muita fumaça e seis rodas, projeto exótico do engenheiro holandês transforma hatch em “tanque” funcional

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 19 jul 2021, 20h50 - Publicado em 19 jul 2021, 18h11
Renault Clio com trilho de tanque visto de lado
O canal do YouTube MasterMilo apresentou o resultado do seu projeto de Clio Tanque MasterMilo/Reprodução

O Renault Clio não foi um grande sucesso, mas teve seu espaço no mercado brasileiro entre 1996 e 2016. Lançado na Europa em 1990 como sucessor do Renault 5, foi criado para ser um carro simples de se pilotar, mas que entregasse prazer ao seu dono. Mas quiseram transformá-lo em um tanque.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

É exatamente isso que um engenheiro holandês fez. O administrador do canal MasterMilo, no YouTube, apresentou o Renault Clio mais inusitado desde o Clio V6. Ele transformou o hatch em uma miniatura de tanque de guerra totalmente operacional. 

Renault Clio com trilho de tanque visto 3/4 de trás
O Clio tanque é resultado de um projeto de semanas do canal do YouTube MasterMilo/Reprodução

O modelo de segunda geração ganhou lagartas acopladas às rodas, assim como um apêndice no teto que lembram um canhão. Depois de alguns vídeos tentando colocar em prática o plano mirabolante, o youtuber mostrou o resultado final da sua engenhoca. 

Renault Clio com trilho de tanque visto por dentro
No lugar do volante o engenheiro colocou uma espécie de barra para controlar o carro MasterMilo/Reprodução

O motor de quatro cilindros do Clio parece aguentar o pesado conjunto de esteiras, apesar do peso dos anos e do desgaste, que já faz com que solte muita fumaça. Além disso, o youtuber substituiu o volante por uma espécie de barra que o ajuda a guiar o veículo – provavelmente freando as rodas de cada lado.

Continua após a publicidade
  • A loucura dá certo até perto do final do vídeo, quando a embreagem parece quebrar e o modelo monstruoso para de se mover.

    Renault Clio com trilho de tanque visto 3/4 de frente
    Um usuário deu a ideia de colocar uma arma de batata em cima do modelo para torná-lo um tanque “de verdade” MasterMilo/Reprodução

    Milo, o dono do canal, começou a gravar vídeos para a plataforma para mostrar para as pessoas como a engenharia pode ser divertida. De acordo com a própria descrição do canal, ele foi criado para “construir as loucuras que Milo tem na cabeça”. 

    Este não é o primeiro projeto maluco produzido pelo canal. Além de construir modelos ousados, como um carro com sofá em cima, o engenheiro também coloca em prática as principais dúvidas dos inscritos, como o que acontece quando coloca o carro na marcha ré estando a 100 km/h.

    Além dos projetos mais exóticos, o canal também produz conteúdo de restauração. Como a descrição do canal explica, o principal projeto de Milo é a restauração do tanque Type-II 69, utilizado por Saddam Hussein na Guerra do Golfo. 

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição de julho
    A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade