Clique e assine por apenas 8,90/mês

VW Polo e Virtus GTS chegam aos 200 cv com preparação da Oettinger

Preparadora alemã oferece o upgrade à distância, com acesso remoto à central eletrônica do carro, por R$ 13.900

Por Péricles Malheiros - Atualizado em 26 mar 2020, 12h38 - Publicado em 26 mar 2020, 12h35
Upgrade eletrônico faz a potência saltar de 150 cv para 200 cv Strasse/Oettinger/Divulgação

A preparadora alemã Oettinger, que atua no Brasil desde 2013 por meio da Strasse, anunciou a estreia de seu upgrade de performance para a dupla Polo e Virtus GTS, com motor 1.4 TSI.

Os Polo e Virtus GTS Oettinger, têm alterações na central de gerenciamento eletrônico do motor para aumento de potência e torque. O principal parâmetro alterado é o da curva de pressão do turbo – a preparadora não revela o novo pico de pressurização do sistema.

Por se tratar de uma preparação eletrônica, sem alteração de peças físicas, a preparação pode ser feita à distância, com acesso remoto à central do carro Strasse/Oettinger/Divulgação

Demais sistemas pilotados – ou seja, cujo trabalho é gerenciado eletronicamente –, também foram alterados pela Oettinger para acompanhar o incremento de performance. Assim, câmbio e conjunto de arrefecimento (de óleo e água) também sofreram alterações em seu modo de funcionamento.

De acordo com a preparadora, a potência do motor 1.4 TSI saltou dos originais 150 cv para 200 cv. O torque foi ampliado em 48%: saltou de originais 25,5 kgfm para 37,7 kgfm – 0,2 kgfm a mais que o motor 2.0 TSI do antigo Golf GTI.

Continua após a publicidade

A Oettinger diz ainda que a aceleração de 0 a 100 km/h do Polo melhorou em 0,2 segundo, passando de 8,7 s (divulgados pela Vokswagen) para 8,5 s. No teste de QUATRO RODAS, porém, a aceleração de 0 a 100 km/h foi de 8,9 s.

O upgrade do motor 1.4 TSI custará a partir de R$ 13.900 e também será oferecido para o T-Cross.

Em breve, Jetta e Tiguan com a mesma motorização também poderão receber a melhoria. Polo, Virtus e T-Cross poderão receber a preparação eletrônica à distância, via acesso remoto à central eletrônica.

O upgrade também está disponível para o T-Cross 1.4. Em breve, será estendido a Jetta e Tiguan com o mesmo motor Strasse/Oettinger/Divulgação

Vale lembrar que a preparação anula a garantia do fabricante, que passa a ser da Oettinger, de até dois anos.

Publicidade