Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Volkswagen Tarok antecipa picape rival da Toro

Polo e Virtus GTS marcam retorno da sigla com motor 1.4 TSI de 150 cv; híbrido Golf GTE chega em 2019

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 7 nov 2018, 08h59 - Publicado em 6 nov 2018, 11h59
20dd66bd-da34-4b6f-941f-f07f1cf20298
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Duas surpresas da Volkswagen, Polo e Virtus GTS foram revelados antes da hora. Mas há outras novidades: a inédita picape Tarok e o Golf GTE.

Tarok

A picape conceito feita na plataforma MQB – que serve do Polo ao gigante Atlas – só deverá chegar ao mercado em 2020.

a15b3f6e-cbec-4a52-961b-aa684a787abf
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Criado para brigar com Fiat Toro e Renault Duster Oroch, o modelo ainda enfrentará as futuras picapes Chevrolet e Fiat.

c3858d5a-35cd-4620-bafb-98e6c70a178e
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

A marca garante que haverá opção de tração nas quatro rodas e capacidade de carga para até uma tonelada.

Continua após a publicidade
3666a0de-5ca9-4cd0-957f-f86c0729ac1b
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Entretanto, não foram reveladas informações de motorização do modelo que será produzido nos próximos anos.

“Essa picape está sendo projetada e desenvolvida totalmente no Mercosul”, diz Pablo di Si, presidente da Volkswagen.

641b7e83-fff0-418e-a4c2-7cb5ab219321
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Uma das inovações é que a parede divisória da cabine com a caçamba (que tem tomadas de energia e USB) pode ser rebatida.

Continua após a publicidade

“Caso o cliente queira levar um caiaque, por exemplo, ele pode”, afirma José Carlos Pavone, designer da Volkswagen.

Polo e Virtus GTS

913a508e-9eaa-4b6f-950f-0182bc9de95b
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

A dupla de esportivos marca o retorno da sigla GTS ao mercado brasileiro. Além do visual, eles terão motores mais potentes.

4c862e86-3dee-40fb-9a50-a0238c60edb1
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Ambos receberam o mesmo 1.4 turbo flex com 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque já utilizados por Golf e Jetta.

Continua após a publicidade

Por sua vez, elementos como para-choques, rodas, faróis e lanternas foram emprestados do Polo GTI europeu (que não virá para nós).

20181106_094956.jpg
(Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)

A dupla será comercializada em 2019 e, por enquanto, são tratados só como conceito. Por isso, ainda não têm preços.

Golf GTE

A versão esportiva (e híbrida) do hatch foi confirmada para o Brasil e chegará às lojas no segundo semestre de 2019.

Com motor 1.4 turbo a combustão e outro elétrico, o modelo tem até 205 cv de potência e 35,7 mkgf de torque.

Continua após a publicidade

O conjunto de baterias de íons de lítio pode ser recarregado em tomadas (sistema plug-in) e tem até 50 km de autonomia no modo totalmente elétrico.

fea66ef1-3d8f-46b8-b74d-10dd58d509ca
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

De acordo com a Volkswagen, o modelo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 7,6 segundos e chegar aos 222 km/h.

Como acontece em outros mercados, essa versão ficará posicionada acima do GTI – que atualmente custa R$ 143.790.

6a1b0fbd-d4a8-414d-a9f6-5df46693b2d6
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A principal diferença em relação ao carro que já testamos em 2015 é o visual, que recebeu a reestilização da linha Golf.

Esse será o primeiro dos seis modelos elétricos e híbridos prometidos para o mercado brasileiro nos próximos anos.

T-Cross

Já revelado antes do Salão do Automóvel, o modelo será apresentado ao público pela primeira vez durante o evento.

fc9890f7-1ad0-4ea9-af14-063286f7c84b
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Haverá dois motores disponíveis, ao menos por enquanto: 1.0 turbo com 128 cv de potência e 1.4 turbo com 150 cv.

QUATRO RODAS já andou no SUV e antecipou equipamentos como teto panorâmico e assistente de estacionamento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.