Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volkswagen Tarok antecipa picape rival da Toro

Polo e Virtus GTS marcam retorno da sigla com motor 1.4 TSI de 150 cv; híbrido Golf GTE chega em 2019

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 7 nov 2018, 08h59 - Publicado em 6 nov 2018, 11h59
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Duas surpresas da Volkswagen, Polo e Virtus GTS foram revelados antes da hora. Mas há outras novidades: a inédita picape Tarok e o Golf GTE.

Tarok

A picape conceito feita na plataforma MQB – que serve do Polo ao gigante Atlas – só deverá chegar ao mercado em 2020.

(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Criado para brigar com Fiat Toro e Renault Duster Oroch, o modelo ainda enfrentará as futuras picapes Chevrolet e Fiat.

(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

A marca garante que haverá opção de tração nas quatro rodas e capacidade de carga para até uma tonelada.

(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Entretanto, não foram reveladas informações de motorização do modelo que será produzido nos próximos anos.

“Essa picape está sendo projetada e desenvolvida totalmente no Mercosul”, diz Pablo di Si, presidente da Volkswagen.

Continua após a publicidade
(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Uma das inovações é que a parede divisória da cabine com a caçamba (que tem tomadas de energia e USB) pode ser rebatida.

“Caso o cliente queira levar um caiaque, por exemplo, ele pode”, afirma José Carlos Pavone, designer da Volkswagen.

Polo e Virtus GTS

(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

A dupla de esportivos marca o retorno da sigla GTS ao mercado brasileiro. Além do visual, eles terão motores mais potentes.

(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Ambos receberam o mesmo 1.4 turbo flex com 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque já utilizados por Golf e Jetta.

Por sua vez, elementos como para-choques, rodas, faróis e lanternas foram emprestados do Polo GTI europeu (que não virá para nós).

Continua após a publicidade
(Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)

A dupla será comercializada em 2019 e, por enquanto, são tratados só como conceito. Por isso, ainda não têm preços.

Golf GTE

A versão esportiva (e híbrida) do hatch foi confirmada para o Brasil e chegará às lojas no segundo semestre de 2019.

Com motor 1.4 turbo a combustão e outro elétrico, o modelo tem até 205 cv de potência e 35,7 mkgf de torque.

O conjunto de baterias de íons de lítio pode ser recarregado em tomadas (sistema plug-in) e tem até 50 km de autonomia no modo totalmente elétrico.

(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

De acordo com a Volkswagen, o modelo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 7,6 segundos e chegar aos 222 km/h.

Continua após a publicidade

Como acontece em outros mercados, essa versão ficará posicionada acima do GTI – que atualmente custa R$ 143.790.

(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

A principal diferença em relação ao carro que já testamos em 2015 é o visual, que recebeu a reestilização da linha Golf.

Esse será o primeiro dos seis modelos elétricos e híbridos prometidos para o mercado brasileiro nos próximos anos.

T-Cross

Já revelado antes do Salão do Automóvel, o modelo será apresentado ao público pela primeira vez durante o evento.

(Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Haverá dois motores disponíveis, ao menos por enquanto: 1.0 turbo com 128 cv de potência e 1.4 turbo com 150 cv.

Continua após a publicidade

QUATRO RODAS já andou no SUV e antecipou equipamentos como teto panorâmico e assistente de estacionamento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.