Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Volkswagen T-Cross: desenho revela traseira do futuro SUV nacional

Com plataforma de Polo, o modelo chegará às lojas em 2019 com preços entre R$ 70.000 e R$ 90.000

Por Gabriel Aguiar Atualizado em 4 jul 2018, 11h32 - Publicado em 3 jul 2018, 11h50
VW divulgou primeiro desenho do T-Cross, que será mostrado em novembro Divulgação/Volkswagen

O Volkswagen T-Cross será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas a marca decidiu atiçar a curiosidade com um desenho oficial do modelo.

Com vendas previstas para o início de 2019, o primeiro SUV compacto da Volks deverá encarar Chevrolet Tracker, Ford EcoSport, Jeep Renegade e Nissan Kicks na faixa de R$ 70.000 a R$ 90.000.

Desenho revela a dianteira do SUV Reprodução/Youtube

Esse será o segundo utilitário desde que o fabricante confirmou os planos de lançar cinco SUVs no Brasil até 2020 – e também de brigar pela liderança no nosso mercado.

flagra volkswagen t-cross
Novo SUV é baseado na plataforma MQB Eduardo Campilongo/Quatro Rodas

A plataforma MQB A0 será a mesma já utilizada por Polo e Virtus, que também emprestarão o 1.6 16V de 117 cv. Nas versões mais caras, o motor será 1.4 TSI de 150 cv.

flagra volkswagen t-cross
Modelo já está rodando em testes no Brasil Eduardo Campilongo/Quatro Rodas

Nos flagras, dá para notar que o VW 216 LA (como é chamado internamente) terá dimensões parecidas às do primo Seat Arona, construído sobre a mesma base MBQ A0.

Continua após a publicidade

No caso do modelo espanhol, o entre-eixos de 2,56 m é exatamente igual ao do nosso Polo. Porém, o SUV é 3 cm mais largo (1,78 m) e 8 cm mais comprido (4,13 cm).

Base do Arona será aproveitada para dar origem ao SUV do Polo Divulgação/Volkswagen

Vale lembrar que o utilitário compacto da Seat também é mais alto e tem porta-malas maior que o hatch da Volkswagen: são 1,55 m e 400 litros, contra 1,46 m e 300  l.

Por enquanto, a marca divulgou apenas o comprimento do futuro T-Cross, que terá duas medidas diferentes: serão 4,10 m para a Europa e 4,19 m para o mercado brasileiro.

Isso significa que, se mantiver as proporções do Arona, a novidade será menor que o Nissan Kicks em quase todas as dimensões – exceto na largura, de 1,76 m no SUV da japonesa.

O Tharu/Tarek chegará ao Brasil para brigar com o Jeep Compass Reprodução/CarNewsChina/Internet

Para quem se decepcionou com o tamanho, o jeito será esperar pelo Tarek, utilitário que será feito na Argentina e virá importado ao Brasil para encarar o Jeep Compass.

Completarão o pacote de SUVs – além do atual Tiguan – o grandalhão Atlas Cross Sport e o T-Track, um aventureiro nos moldes de Chevrolet Onix Activ e Ford Ka Freestyle.

T-Track terá proporções dos aventureiros lançados recentemente no Brasil Du Oliveira/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade