Clique e assine por apenas 8,90/mês

Toyota, Mitsubishi e Honda terão novos SUVs no Brasil

Novidades chegam até 2020 e já foram avistadas por aqui

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 2 jul 2018, 19h19 - Publicado em 2 jul 2018, 19h17
Apesar do Toyota C-HR não chegar no Brasil, Mitsubishi lançará dois modelos e Honda HR-V ganha novo visual Divulgação/Quatro Rodas

Apesar das constantes aparições do C-HR rodando camuflado em São Paulo (SP), a Toyota desistiu de fabricar o carro no Brasil e até mesmo de trazê-lo importado em uma versão híbrida, como chegou a se pensar.

A razão é que, de uma forma ou de outra, o SUV ficaria caro em nosso mercado. A boa notícia é que para o lugar do C-HR a empresa já trabalha no desenvolvimento de um novo modelo com características de mercados emergentes e que deverá chegar em breve ao Brasil.

Toyota C-HR
C-HR terá substituto emergente no Brasil Divulgação/Toyota

Segundo uma fonte, é coisa para um ou dois anos, no máximo. Esse SUV terá o porte do C-HR e custará menos que o RAV4. Ele será feito sobre a plataforma TNGA, a mesma do futuro Corolla, e deverá herdar também o motor 2.0, com tração 4×2 e 4×4. Os fãs de SUV não perdem por esperar.

Mas até lá não vão faltar novidades das outras marcas no segmento. A Mitsubishi é uma que vai fazer dois lançamentos.

Continua após a publicidade

O primeiro, previsto para agosto de 2018, é o Eclipse Cross, que toma o nome de um antigo esportivo (fabricado entre 1989 e 2011). É um SUV com carroceria cupê e estilo rebuscado com frisos, vincos e área envidraçada traseira bipartida.

Mitsubishi Eclipse Cross
Eclipse Cross é o mais novo SUV cupê da Mitsubishi Divulgação/Mitsubishi

O Eclipse Cross tem o porte do ASX, SUV que lhe cedeu a plataforma. Seu motor 1.5 turbo, de quatro cilindros, movido a gasolina, entrega 163 cv e vem acompanhado de uma transmissão automática CVT, com versões de tração 4×2 e 4×4. Por dentro, não faltam recursos como central multimídia, head-up display e ar-condicionado dual zone.

O segundo lançamento será o Pajero Sport, que estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas que começa a ser vendido somente em março de 2019.

Mitsubishi PajeroSport
Pajero chega em 2019 e foi flagrado em São Paulo Divulgação/Mitsubishi

Este SUV é mais robusto, com chassi de longarinas, embora mantenha o padrão de acabamento luxuoso que já se via no antecessor, na versão Dakar. A foto do carro rodando no Brasil foi feita pelo leitor Jamil Bittar Neto, no bairro Chácara Klabin, em São Paulo (SP).

Continua após a publicidade
A foto do carro rodando no Brasil foi feita no bairro Chácara Klabin, em São Paulo (SP) Jamil Bittar Neto/Quatro Rodas

Outro SUV que já foi mostrado aqui e já está na reta final de lançamento é o Honda HR-V reestilizado. O modelo nacional vai ganhar visual atualizado, trilhando o caminho já percorrido por outros modelos mais antigos da linha, como o sedã City.

Honda HR-V 2019
Honda HR-V ganha novas frente e lanternas Divulgação/Honda
Honda HR-V
O novo HR-V foi avistado rodando no interior de São Paulo Wilson Sapatini Junior/Quatro Rodas

Mudam faróis, grade e para-choque, na dianteira, e lanternas (provavelmente só as lentes), na traseira. Por dentro, o modelo não deve sofrer alterações nem mesmo na parte mecânica, que combina motor 1.8 flex de 140 cv, câmbio CVT com sete marchas e tração 4×2 dianteira.

O novo HR-V foi avistado pelo leitor Wilson Sapatini Junior, rodando no interior de São Paulo.

Publicidade