Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Toyota Tundra de luxo é V6 híbrida e abusa de couro e madeira rústica

Nova topo de linha, Toyota Tundra Capstone mostra que lama, potência e muito luxo são mais compatíveis do que parece

Por Eduardo Passos
11 jan 2022, 14h41
A Tundra faz a Hilux parecer do tamanho de uma Strada
A Tundra faz a Hilux parecer do tamanho de uma Strada (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

Meses após apresentar a nova geração da Tundra, a Toyota acaba de apresentar a nova versão de luxo da picape grande. Com interior ao nível de Lexus e trem-de-força híbrido, a Tundra Capstone chegará às lojas americanas no segundo trimestre de 2022.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Por fora já é possível notar exclusividades da Capstone. A nova versão traz, por exemplo, rodas de aro 22 — as maiores já utilizadas no modelo. Além das rodas cromadas, a gigante grade frontal da caminhonete tem grelhas em preto e cromadas, que se misturam ao redor do emblema da Toyota. O símbolo da marca traz linhas azuis para se lembrar que se trata de um veículo eletrificado.

Para transitar bem entre o estilo off-road e uma certa elegância urbana, a Tundra Capstone conta com estribos elétricos que se retraem após o embarque.

2022_Toyota_Tundra_Capstone_003
Suspensão a ar se ajusta conforme a carga na caçamba (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Sem esquecer sua função primordial, entretanto, o modelo se destaca do resto da linha por conta de sua imensa caçamba de 1,67 m, agora reforçada com seções de alumínio a fim de protegê-la de impactos e oferecer maior rigidez.

2022_Toyota_Tundra_Capstone_007
Rodas de 22” são as maiores já usadas na Tundra (Divulgação/Toyota)

Com suspensão adaptativa a ar, que ajusta o eixo traseiro conforme a carga, a Tundra Capstone promete carregar sem esforços até 673 kg – apenas 23 kg a mais que uma Fiat Strada –, rebocando 4.690 kg. Isso é possível graças à versátil união do V6 3.5 biturbo e do motor elétrico, que juntos entregam 479 cv e 80,6 kgfm. A transmissão é automática de dez velocidades.

Nogueira-americana rústica decora a imensa cabine
Nogueira-americana rústica decora a imensa cabine (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

No modo Reboque, ambos os motores funcionam juntos para maximizar o torque e respostas rápidas. Sem rebocar nada, entretanto, a Tundra ainda explora o motor elétrico tanto para desligar o V6 abaixo de 29 km/h quanto para, no modo esportivo, oferecer arrancadas ligeiras.

Interior luxuoso

2022_Toyota_Tundra_Capstone_013
Bancos são largos e contam com couro premium e ventilação (Divulgação/Toyota)

Olhando por dentro é fácil entender porque a Tundra Capstone deverá superar os US$ 60.000 (sem impostos). Os bancos em formato especial e couro premium chegam a ser modestos perto da decoração em nogueira-americana com poros abertos. 

2022_Toyota_Tundra_Capstone_002
Tundra Capstone quer mostrar que lama e luxo não são incompatíveis (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Também há iluminação decorativa em azul e sistema de som JBL Premium, com 12 caixas de som realçadas pelos vidros acústicos. O quadro de instrumentos é digital com 12,3’’. Também central multimídia de 14’’ e head-up display que projeta informações em 10’’ do para-brisa. 

Compartilhe essa matéria via:

A nova Toyota Tundra Capstone chegará às concessionárias sempre em cabine dupla. Vale lembrar que a Toyota já registrou a Tundra no Brasil, que pode recebê-la em breve.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.