Clique e assine por apenas 8,90/mês

Toyota revela teaser de novo SUV híbrido baseado no Yaris europeu

Modelo, que também terá tração integral, será apresentado oficialmente em março, no Salão de Genebra

Por Daniel Telles - Atualizado em 18 fev 2020, 14h42 - Publicado em 18 fev 2020, 11h45
Divulgação/Toyota

A Toyota irá aproveitar o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, para apresentar oficialmente seu novo SUV, que será de pequeno porte, baseado no Yaris europeu.

O evento está marcado para começar no dia 3 de março, mas a marca japonesa se adiantou e já revelou alguns detalhes de como será o modelo.

Divulgação/Toyota

Pelo teaser, o que se pode observar, além da silhueta da traseira do veículo, são as lanternas horizontais e as inscrições que confirmam a motorização híbrida e tração nas quatro rodas do carro.

Modelo será baseado no Toyota Yaris vendido na Europa Divulgação/Toyota

O propulsor híbrido deve ser o mesmo utilizado no Yaris europeu, capaz de gerar 115 cavalos de potência. A Toyota ainda utilizará o conceito modular TNGA, com suspensão dianteira McPherson e eixo de torção na traseira.

Continua após a publicidade

A ideia é que o modelo brigue com a versão europeia do Renault Captur e com o Nissan Juke, outro SUV compacto que não veio ao Brasil.

No continente europeu e na Ásia hatch já tem motorização híbrida; conjunto deve ser utilizado também pelo SUV Divulgação/Toyota

A má notícia para o mercado brasileiro é que a Toyota não deve trazer este SUV para o país.

No lugar, a fabricante prepara, para março de 2021, um SUV com dimensões um pouco maiores, com motorização híbrida flex e construído sob uma versão simplificada da matriz TNGA.

Publicidade