Clique e assine por apenas 8,90/mês

Enquete: você prefere o novo Hyundai i20 europeu ou nosso HB20?

Compacto para o mercado europeu segue outro estilo de design e é maior, mas pode usar o mesmo motor 1.0 turbo do nosso HB20

Por Guilherme Silva - Atualizado em 18 fev 2020, 13h51 - Publicado em 18 fev 2020, 07h00
Divulgação/Hyundai

A Hyundai bem que tentou manter em segredo, mas as primeiras imagens da terceira geração do Hyundai i20 vazaram na internet antes da apresentação oficial no Salão de Genebra, em março.

As fotos mostram um compacto com visual bem interessante, levando a uma inevitável comparação com o “primo” HB20.

Divulgação/Quatro Rodas

A dianteira do novo i20 tem traços retilíneos que integram as linhas da grade hexagonal aos faróis, formando um desenho bem mais harmônico que o do HB20. A única (e discreta) semelhança é a falsa tomada de ar que abriga os faróis de neblina nas extremidades do para-choque.

Divulgação/Hyundai

Na traseira, o para-choque guarda algumas semelhanças entre os modelos nos refletores e no nicho da placa – a peça do i20 ainda conta com uma espécie de difusor na parte inferior como efeito decorativo.

Continua após a publicidade
Divulgação/Hyundai

Já as lanternas em formato de bumerangue invadem as laterais do carro (inclinadas para baixo, é verdade) e ainda se integram no meio da tampa do porta-malas, como se fossem um único elemento luminoso com filamento em formato de “Z” nas extremidades.

Agora é sua vez de dizer se ele é ou não mais interessante que o nosso HB20:

Fotos internas e dados técnicos do novo i20 ainda não foram divulgados, mas é possível que o hatch tenha crescido alguns centímetros em relação aos 4,03 metros de comprimento e 2,57 m de distância entre-eixos do modelo anterior – ligeiramente maior que os 3,94 m e 2,53 m, respectivamente, do HB20 brasileiro.

Desenvolvido para o mercado europeu, o novo i20 receberá novos equipamentos, incluindo tecnologias de assistência de condução e duas telas de 10,25 polegadas integradas, sendo uma do painel de instrumentos digital e outra da central multimídia.

Continua após a publicidade
Divulgação/Hyundai

O motor 1.0 turbo de três cilindros e 120 cv de potência, disponível nas versões mais caras do HB20, também deverá ser ofertado em uma configuração de 100 cv. Uma unidade 1.2 aspirada de 84 cv poderá ser oferecida, assim como uma 1.6 turbo de 200 cv exclusiva da versão variante esportiva i20 N.

Publicidade