Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota lançará SUV derivado do Yaris até o fim deste ano na Europa

Modelo terá o porte do Renault Captur europeu e deve receber apenas motorização híbrida

Por Daniel Telles Atualizado em 9 jan 2020, 08h00 - Publicado em 9 jan 2020, 07h00
Nova geração do Yaris foi apresentada no Japão no último mês de outubro; traços do novo SUV devem ser parecidos Divulgação/Toyota

Segundo o site britânico Auto Express, a Toyota estaria preparando para o segundo semestre deste ano o lançamento de um novo SUV compacto, derivado do Yaris europeu.

O modelo, ainda sem nome, deve chegar primeiro à Europa, onde será posicionado abaixo do CH-R, atual SUV de entrada da marca no continente europeu.

O esperado é que o novo carro tenha aproximadamente 4 metros de comprimento e seja 4 cm mais alto em relação ao Yaris.

Yaris vendido na Europa tem opção de conjunto híbrido, o que deve se repetir no novo SUV Divulgação/Toyota

A ideia da fabricante japonesa é ter um modelo para competir com Renault Captur e Nissan Juke.

Continua após a publicidade

O interior deverá ser parecido com o do hatch europeu, com tela de 10″ sensível ao toque e sistema de entretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Modelo será posicionado abaixo do Toyota CH-R (foto) Divulgação/Toyota

O carro deve adotar o mesmo conjunto híbrido do Yaris estrangeiro, capaz de gerar 115 cv de potência. Ainda, será o segundo compacto da Toyota a utilizar o conceito modular TNGA, com suspensão dianteira McPherson e eixo de torção na traseira.

É difícil especular que será este o SUV preparado pela Toyota para ser fabricado no Brasil a partir de março de 2021, conforme antecipado por QUATRO RODAS.

Primeiro, porque o nosso modelo deve ter dimensões maiores. Além disso, o nosso modelo deve ter uma versão simplificada da matriz TNGA e motorização híbrida flex.

Na Europa, no entanto, é esperado que o SUV apareça até o final deste ano, com o início das vendas previstas para o primeiro semestre de 2021.

Continua após a publicidade

Publicidade