Toyota Corolla de 304 cv já tem data de lançamento no Brasil
Hatch esportivo chegará às ruas brasileiras praticamente ao mesmo que o principal rival, o Honda Civic Type R
![Toyota GR Corolla](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/05/toyota_gr_corolla_circuit_edition.jpeg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
O Toyota GR Corolla ainda nem havia sido revelado quando os rumores de sua vinda ao Brasil surgiram por aqui. O tempo passou, o inédito hatch esportivo foi apresentado, pessoas envolvidas com a fabricante garantiram sua vinda, mas nada concreto havia sido dito até o momento. Porém, agora sim a chegada do modelo é oficial – com direito a data de estreia.
Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90
A Toyota publicou, nesta segunda-feira (23), a confirmação de que o GR Corolla chegará ao Brasil em 2023. Outro detalhes como o mês e o preço, é claro, permanecem em segredo. Não por acaso, também está marcada para 2023 a chegada do Honda Civic Type R, seu principal rival, ao país.
![gr corolla Publicação da Toyota no Instagram confirma o GR Corolla para 2023](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/05/gr-corolla.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
É certo, porém, que o Corolla esportivo terá exatamente a mesma mecânica presente no restante do mundo. Ou seja, um motor 1.6 turbo de três cilindros com 304 cv de potência e 37,4 kgfm de torque. E só melhora: a tração é integral e o câmbio é sempre manual de seis marchas, de relações curtas, segundo a marca.
![Toyota GR Corolla (7) Toyota GR Corolla](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Toyota-GR-Corolla-7.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ainda para reforçar sua esportividade, o modelo tem diferencial de deslizamento da Torsen (o mesmo do Mustang Mach 1), pneus Michelin Pilot Sport 4S, rodas de 18 polegadas, teto em fibra de carbono e aberturas funcionais no para-choque e no capô.
No visual, mesmo sendo um hatch de quatro portas, o GR Corolla passa longe de ser pacato. As bitolas são mais largas em comparação com as versões convencionais, os para-choques têm caráter esportivo e a traseira destaca três saídas de escape funcionais.