Clique e assine com até 75% de desconto

Segredo: substituto do Nissan March será SUV compacto criado com a Renault

Projeto BHB está em fase de aprovação e terá visual inspirado no Nissan Magnite indiano, mas plataforma será maior e mais moderna

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 28 out 2020, 23h28 - Publicado em 29 out 2020, 07h00
Nissan BHB será desenvolvido no Brasil sobre a base de Renault inédito Renato Aspromonte/Quatro Rodas

O Nissan March se despediu das linhas de montagem da Nissan em Resende (RJ) em setembro. No México, o fabricante japonês até trabalha em um novo visual para ele, inspirado no novo Versa.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

O fato é que a empresa não quer mais ter hatch compacto à venda no Brasil. Sua estratégia será ter um novo SUV compacto de entrada, abaixo do Kicks, e baseado na plataforma CMF-B da Renault.

Tratado pelo codinome BHB, o utilitário tem grandes chances de herdar muito do Projeto HJF da irmã francesa. Esse será, inclusive, o primeiro veículo de desenvolvimento local da aliança Renault-Nissan, e será tocado dentro do complexo de São José dos Pinhais (PR).

March terá sobrevida no México com a frente do Versa Reprodução/Internet

A marca já deixou escapar que o visual será inspirado no Magnite, pequeno SUV criado para o mercado indiano. A diferença é que o asiático tem plataforma CMF-A, exatamente a mesma do Renault Kwid. O nosso será melhor e maior. Até mesmo porque o plano da aliança é concentrar todos os novos modelos na plataforma CMF-B.

Dos novos modelos em desenvolvimento pela aliança, esse é o menos avançado e ainda pode demorar alguns bons anos para surgir. Nem mesmo foi definido se será feito no Paraná ou no Rio de Janeiro.

Até lá, o SUV de trabalho da Nissan no Brasil será o Kicks, que estreia sua primeira reestilização em março.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade