Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Segredo: Renault terá novo SUV compacto menor que Duster contra VW e Fiat

Renault prepara SUV de entrada inédito no Brasil e ainda luta pela aprovação da matriz

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 22 mar 2021, 18h08 - Publicado em 21 out 2020, 08h00
Se aprovado, o Projeto HJF deverá ganhar as ruas após 2023
Se aprovado, o Projeto HJF deverá ganhar as ruas após 2023 Renato Aspromonte/Quatro Rodas

Kwid, Stepway, Duster e Captur. A Renault tem a maior linha de aventureiros e SUVs compactos, mas quer aumentar a prole nos próximos anos.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

Além do esforço para a nacionalização das novas gerações de Sandero, Logan e Stepway, que ficarão mais refinados, a fabricante francesa terá um inédito SUV de pequeno porte entre Stepway e Duster.

 

Será o quarto modelo nacional derivado da plataforma CMF-B, estreada pelo Clio europeu há alguns anos e que estreará no Brasil em 2022 com Sandero e Logan. Exclusivo para o Brasil, é conhecido internamente como Projeto HJF.

Continua após a publicidade

“Enquanto o Stepway é um Sandero com a parte de ligação (suspensão, especialmente) com o solo diferente, o HJF terá carroceria e estilo diferentes”, esclarece uma fonte. Essa carroceria, claro, também será menor que a de Duster e Captur, que sempre se destacaram pelo tamanho no segmento.

Projeção antecipa o visual que será adotado no Brasil pela nova geração do Stepway
Projeção antecipa o visual que será adotado no Brasil pela nova geração do Stepway Renato Aspromonte/Quatro Rodas

Há quem diga, inclusive, que sua pegada estará mais para um crossover. A intenção da Renault é clara: preparar uma resposta para o SUV do Argo, que será lançado em 2021, e para o possível novo SUV de entrada da VW.

Assim como os novos Sandero e Logan, o Renault HJF ainda depende de aprovação da matriz, na França. Mesmo assim o seu desenvolvimento segue ativo e, se aprovado, seu lançamento ficaria para depois de 2023 já com o novo motor 1.0 turbo flex e câmbio automático CVT.

  • Leia tambémNovo SUV da Fiat, Progetto 363 terá motor 1.0 turbo mais potente do Brasil.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

<span class="hidden">-</span>
Arte/Quatro Rodas

 

 

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês