Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Segredo: Renault terá novo SUV compacto menor que Duster contra VW e Fiat

Renault prepara SUV de entrada inédito no Brasil e ainda luta pela aprovação da matriz

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 mar 2021, 18h08 - Publicado em 21 out 2020, 08h00
Se aprovado, o Projeto HJF deverá ganhar as ruas após 2023
Se aprovado, o Projeto HJF deverá ganhar as ruas após 2023 (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

Kwid, Stepway, Duster e Captur. A Renault tem a maior linha de aventureiros e SUVs compactos, mas quer aumentar a prole nos próximos anos.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

Além do esforço para a nacionalização das novas gerações de Sandero, Logan e Stepway, que ficarão mais refinados, a fabricante francesa terá um inédito SUV de pequeno porte entre Stepway e Duster.

 

Será o quarto modelo nacional derivado da plataforma CMF-B, estreada pelo Clio europeu há alguns anos e que estreará no Brasil em 2022 com Sandero e Logan. Exclusivo para o Brasil, é conhecido internamente como Projeto HJF.

“Enquanto o Stepway é um Sandero com a parte de ligação (suspensão, especialmente) com o solo diferente, o HJF terá carroceria e estilo diferentes”, esclarece uma fonte. Essa carroceria, claro, também será menor que a de Duster e Captur, que sempre se destacaram pelo tamanho no segmento.

Projeção antecipa o visual que será adotado no Brasil pela nova geração do Stepway
Projeção antecipa o visual que será adotado no Brasil pela nova geração do Stepway (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

Há quem diga, inclusive, que sua pegada estará mais para um crossover. A intenção da Renault é clara: preparar uma resposta para o SUV do Argo, que será lançado em 2021, e para o possível novo SUV de entrada da VW.

Continua após a publicidade

Assim como os novos Sandero e Logan, o Renault HJF ainda depende de aprovação da matriz, na França. Mesmo assim o seu desenvolvimento segue ativo e, se aprovado, seu lançamento ficaria para depois de 2023 já com o novo motor 1.0 turbo flex e câmbio automático CVT.

  • Leia tambémNovo SUV da Fiat, Progetto 363 terá motor 1.0 turbo mais potente do Brasil.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

<span class="hidden">-</span>
(Arte/Quatro Rodas)

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.