Clique e assine por apenas 8,90/mês

Exclusivo: novo Nissan Kicks 2021 estreia no Brasil antes do Sentra

Cronograma também revela data de lançamento das linhas 2021 de Frontier, Versa e Sentra no País

Por Henrique Rodriguez e Waldez Amorim - Atualizado em 23 jul 2020, 18h16 - Publicado em 23 jul 2020, 16h48
Nova dianteira do SUV compacto é inspirada no Sentra Divulgação/Nissan

O novo Nissan Kicks foi apresentado na Tailândia em maio, mas sua estreia no Brasil não vai demorar: será em fevereiro de 2021.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A informação vem de um calendário de lançamentos da marca até o final de 2021, gentilmente cedido por André Gessner.

Reprodução/ André Gessner/Instagram

Visualmente, o modelo ganhou dianteira redesenhada, com grade maior – como nos novos Sentra e Versa – e faróis com iluminação por led.

Continua após a publicidade

A traseira teve mudanças bem mais discretas e preservou, no geral, o desenho apresentado em 2016. Outro elemento que continua é a pintura em duas cores, destaque à época do lançamento do modelo, em 2016.

Divulgação/Nissan

No interior, o Kicks tailandês recebeu nova central multimídia de oito polegadas que dispensa cabos para o sistema de conectividade Apple CarPlay. Mas como os multimídias costumam mudar de mercado para mercado, não dá para cravar que o aparelho estará disponível nas unidades fabricadas no Brasil.

Divulgação/Nissan

O conjunto mecânico será o mesmo de hoje, com o 1.6 16V combinado a um câmbio CVT que simula seis marchas ou um manual de cinco. Mas é possível que o bloco receba ajustes para render mais que os 114 cv de hoje.

Divulgação/Nissan

Mais tarde, em 2022, o Kicks nacional deverá receber o conjunto híbrido composto por um motor a gasolina de 1.2 de 79 cv e um elétrico de 129 cv e 25,5 kgfm. A Nissan não divulgou a potência combinada.

Continua após a publicidade

O motor a combustão funciona apenas como gerador de eletricidade, armazenada em uma pequena bateria de 1,5 kW. Esta, por sua vez, alimenta um propulsor elétrico posicionado no eixo dianteiro. O grande trunfo do sistema será permitir que o Kicks tenha consumo de até 35 km/l e consiga rodar incríveis 1.200 km sem precisar reabastecer.

Lançamento da nova geração do Versa será no segundo semestre Divulgação/Nissan

Mas a reestilização do SUV compacto não é a única novidade revelada.

Após o velho Nissan Versa se transformar em V-Drive, o próximo lançamento será o da linha 2021 da picape Frontier, em setembro, aparentemente sem mudanças visuais. A nova geração do Versa estreia em novembro, fechando a lista de novidades da marca para 2020.

Nissan Sentra 2021
Nova geração do Sentra só chega em meados de 2021 Divulgação/Nissan

Em 2021, além do Kicks reestilizado, a Nissan lançará no Brasil a nova geração do Sentra. Contudo, embora o sedã médio mexicano esteja confirmado, não há data de lançamento definida ainda.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade