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Nissan Magnite é o SUV indiano que antecipa linhas do futuro nacional

Feito sobre a plataforma CMF-A do Renault Kwid, o utilitário asiático tem câmeras de 360º, visual de conceito e motor 1.0 turbo

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 1 abr 2024, 16h54 - Publicado em 21 out 2020, 14h55
Versão de produção se manteve fiel ao conceito mostrado em julho deste ano (Divulgação/Nissan)

O novo Nissan Magnite foi revelado no mercado indiano, mas é importante para o Brasil: o SUV antecipa as linhas do modelo que substituirá o nosso March. Só que, por lá, a base é a mesma do Renault Kwid – diferentemente do que acontecerá por aqui.

Com lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem, a versão asiática tem a plataforma CMF-A e ficará abaixo dos 4 metros de comprimento para garantir isenções fiscais. Já o nosso será feito sobre a CMF-B, dos novos Logan e Sandero e será mais refinado e espaçoso.

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Desenhado no Japão, o utilitário se manteve fiel ao conceito homônimo, revelado há três meses, e já chegará às ruas com o novo logotipo da empresa. Também chamam a atenção os faróis esticados com projetores e as luzes diurnas de led no para-choque.

Ainda assim, é possível que o principal destaque do Magnite seja a lista de equipamentos: há câmeras de 360º, quadro de instrumentos digital, central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ambos sem fio, além de partida por botão.

SUV compacto antecipa linhas do modelo que deve ser feito por aqui (Divulgação/Nissan)

Por enquanto, a Nissan não revelou as dimensões do SUV compacto e se limitou a dizer que o espaço para os joelhos “é o melhor da categoria”. Já o porta-malas tem capacidade para até 336 litros, contra 290 litros do Renault Kwid comercializado aqui.

Plataforma é a mesma CMF-A do Renault Kwid (Divulgação/Nissan)

Em relação à motorização, o estreante terá apenas a opção 1.0 turbo a gasolina e, ainda que não tenham sido divulgados detalhes da ficha técnica, no Almera esse conjunto rende 100 cv e 15,5 kgfm. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou CVT.

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Quanto à encarnação prevista para nosso mercado, é provável que ainda demore alguns anos para chegar às ruas, pois sequer está decidido se será feito em Resende (RJ) ou São José dos Pinhais (PR).

Pacote de equipamentos inclui quadro de instrumentos digital (Divulgação/Nissan)
Marca afirma que espaço para as pernas é o melhor da categoria (Divulgação/Nissan)

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