Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nissan Magnite é o SUV indiano que antecipa linhas do futuro nacional

Feito sobre a plataforma CMF-A do Renault Kwid, o utilitário asiático tem câmeras de 360º, visual de conceito e motor 1.0 turbo

Por Gabriel Aguiar
21 out 2020, 14h55
Versão de produção se manteve fiel ao conceito mostrado em julho deste ano (Divulgação/Nissan)

O novo Nissan Magnite foi revelado no mercado indiano, mas é importante para o Brasil: o SUV antecipa as linhas do modelo que substituirá o nosso March. Só que, por lá, a base é a mesma do Renault Kwid – diferentemente do que acontecerá por aqui.

Com lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem, a versão asiática tem a plataforma CMF-A e ficará abaixo dos 4 metros de comprimento para garantir isenções fiscais. Já o nosso será feito sobre a CMF-B, dos novos Logan e Sandero e será mais refinado e espaçoso.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

Desenhado no Japão, o utilitário se manteve fiel ao conceito homônimo, revelado há três meses, e já chegará às ruas com o novo logotipo da empresa. Também chamam a atenção os faróis esticados com projetores e as luzes diurnas de led no para-choque.

Ainda assim, é possível que o principal destaque do Magnite seja a lista de equipamentos: há câmeras de 360º, quadro de instrumentos digital, central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ambos sem fio, além de partida por botão.

SUV compacto antecipa linhas do modelo que deve ser feito por aqui (Divulgação/Nissan)

Por enquanto, a Nissan não revelou as dimensões do SUV compacto e se limitou a dizer que o espaço para os joelhos “é o melhor da categoria”. Já o porta-malas tem capacidade para até 336 litros, contra 290 litros do Renault Kwid comercializado aqui.

Plataforma é a mesma CMF-A do Renault Kwid (Divulgação/Nissan)

Em relação à motorização, o estreante terá apenas a opção 1.0 turbo a gasolina e, ainda que não tenham sido divulgados detalhes da ficha técnica, no Almera esse conjunto rende 100 cv e 15,5 kgfm. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou CVT.

Continua após a publicidade

Quanto à encarnação prevista para nosso mercado, é provável que ainda demore alguns anos para chegar às ruas, pois sequer está decidido se será feito em Resende (RJ) ou São José dos Pinhais (PR).

Pacote de equipamentos inclui quadro de instrumentos digital (Divulgação/Nissan)
Marca afirma que espaço para as pernas é o melhor da categoria (Divulgação/Nissan)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.