Clique e assine por apenas 8,90/mês

Confirmado: Nissan March sai de linha no Brasil em setembro

Hatch estreou no Brasil em 2011 e foi nacionalizado em 2014, mas para a Nissan o ciclo dele já chegou ao fim

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 27 ago 2020, 21h01 - Publicado em 27 ago 2020, 18h36
Produção do compacto em Resende chegará ao fim em setembro Acervo/Quatro Rodas

O fim da história do Nissan March no Brasil está próximo. A fabricante japonesa decidiu encerrar a produção nacional do hatch compacto em setembro.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O youtuber André Gessner levantou a bola: em reunião entre os diretores de concessionárias e representantes da Nissan foi anunciado o fim da produção do March nas próximas semanas. Procurada por QUATRO RODAS, a Nissan emitiu o seguinte comunicado:

“Como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende. A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no país.”

Nissan March

Foi o Nissan March o responsável pelo início da produção da fábrica da Nissan em Resende (RJ), em 2014, junto com sua reestilização. Mas chegou ao Brasil antes, em 2011, importado do México.

Continua após a publicidade

Foi o primeiro carro popular da Nissan no Brasil e só não fez mais sucesso porque o regime de cotas de importação (já extinto) não permitiu. Em 2012, o limite (em dinheiro) de importação da Nissan foi alcançado cerca de 5 meses antes do ano acabar e tanto o March como como o sedã Versa desapareceram das lojas.

Nissan March S 1.0 16V 2013
O Nissan March estreou no Brasil em 2011, importado do México Acervo/Quatro Rodas

Na época, ambos viviam seu auge: Hyundai HB20, Toyota Etios, Chevrolet Onix e atual Ford Ka ainda não haviam sido lançados. Mas depois, quando foi reestilizado e nacionalizado, o Nissan March já havia sido deixado para trás pelos rivais.

Com o fim da linha para o March, a fábrica de Resende passa a ser ocupada pela antiga geração do Versa, agora chamada V-Drive, e pelo Kicks, que será reestilizado no início de 2021.

De acordo com o parceiro Autos Segredos, um SUV compacto de entrada baseado no visual do Magnite será lançado em 2022 para assumir o posto de carro de entrada da Nissan no Brasil.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade