Clique e assine por apenas 5,90/mês

Futuro SUV do Fiat Argo é flagrado e revela peças emprestadas do hatch

Previsto para chegar às lojas em 2021, modelo deverá ter motores 1.3 Firefly e 1.0 turbo, além de câmbio automático CVT

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 16 jul 2020, 12h36 - Publicado em 16 jul 2020, 12h31
Flagra revela portas dianteiras exatamente iguais às do Argo Gustavo Paschoal/Quatro Rodas

O futuro SUV do Fiat Argo continua circulando em testes e, desta vez, foi flagrado pelo leitor Gustavo Paschoal na Rovodia Anchieta, próximo a São Paulo (SP). Conforme antecipado pela QUATRO RODAS, o modelo – batizado Projeto 363 – deverá estrear em 2021.

Antes era difícil reconhecer o parentesco com o hatch? Agora, já não resta dúvidas: as portas dianteiras são exatamente iguais àquelas utilizadas pelo Argo. Só que, no geral, o visual ficará bem mais anabolizado, principalmente por conta da suspensão que foi elevada.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O modelo será menor que o Jeep Renegade e, por isso, brigará diretamente com o VW Nivus (que também está abaixo do T-Cross). Em relação ao desenho, é provável que o SUV tenha a traseira com tampa mais convencional, em vez do jeito cupê adotado pelo rival.

Modelo também terá traseira com queda mais convencional que o VW Nivus Gustavo Paschoal/Quatro Rodas

Como fizeram os alemães, a equipe de Betim (MG) deverá apostar na dianteira mais alta, com aspecto mais robusto, para disfarçar os elementos emprestados de outros carros. E, na cabine, é pouco provável que haja mudanças profundas em relação ao “irmão civilizado”.

Pelo menos o Projeto 363 deverá estrear novos conjuntos mecânicos por aqui. Isso porque ele deverá chegar às lojas com a opção 1.3 aspirada já conhecida, mas também está cotado com o 1.0 turbo. Além disso, é provável que seja oferecido com câmbio automático CVT.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade