Segredo: Renault Kwid terá preço inicial de R$ 29.990

Preço inicial deverá incluir quatro airbags; pré-venda começa no dia 15 de junho

 (divulgação/Quatro Rodas)

Com pré-venda agendada para o próximo dia 15 de junho, o Renault Kwid já teria um valor inicial definido. QUATRO RODAS apurou com fontes de mercado que o carro vai custar R$ 29.990 na configuração mais simples.

Caso se confirme, ele chega bem mais barato que os dois principais concorrentes, o Fiat Mobi (que parte de R$ 33.700) e o VW Up! (a partir de R$ 37.990).

Por esse preço, já traria quatro airbags (dois laterais e dois frontais) de série, algo inédio no segmento de subcompactos de entrada, hoje também composto pelos chineses Chery QQ (por R$ 25.990 na nova versão de entrada Smile) e JAC J2 (R$ 36.990).

A aposta na segurança é um claro contraponto à má repercussão gerada pelos resultados dos exemplares indianos em crash-tests. A Renault diz que 80% dos componentes do modelo serão completamente diferentes, com estrutura reforçada. Fala-se em aumento de peso em cerca de 20% por isso.

Renault Kwid Outsider, copnceito aventureiro exibido no último Salão do Automóvel Renault Kwid Outsider, copnceito aventureiro exibido no último Salão do Automóvel

Renault Kwid Outsider, copnceito aventureiro exibido no último Salão do Automóvel (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

O motor 1.0 SCe de três cilindros é o mesmo adicionado recentemente à linha Sandero / Logan, com 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, graças ao duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape. O torque chega a 10,5 mkgf com etanol.

Segundo nossas fontes, a altura em relação ao solo (um dos atributos trabalhados pelo marketing, que sugere que o Kwid é o “SUV dos compactos”), será maior até que o do Sandero Stepway.

Em clínicas com potenciais clientes, o espaço interno teria agradado, assim como o porta-malas supostamente maior que o de Up! e Mobi. Em medidas, ele deverá ser menor que o antigo Renault Clio, mas maior que os dois concorrentes atuais da Fiat e VW.

Altura elevada em relação ao solo e caixas de roda de plástico deverão ser mantidas nos modelos de produção Altura elevada em relação ao solo e caixas de roda de plástico deverão ser mantidas nos modelos de produção

Altura elevada em relação ao solo e caixas de roda de plástico deverão ser mantidas nos modelos de produção (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Além da versão de entrada, o Kwid terá pelo menos outras duas configurações superiores. Uma delas poderá ser baseada no conceito aventureiro Outsider Concept, apresentado no último Salão do Automóvel e visto nas fotos acima.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. É o Mobi da Renault, ou seja, um Logan modificado (assim como o Mobi é um Uno disfarçado). Segue a velha estratégia das montadoras – lançar carros “novos” baseados em projetos antigos.

  2. por esse preço , vai roubar muitos clientes do up e mobi e de muitos 1.0 no mercado acima de 35.000.00 , e esse motor com corrente de comando já sou fã dele , parabéns renoault .

  3. Plauto D Almeida Capella

    Esse é o novo Li KWID ficador de passageiros que zerou nos testes de colisão?

  4. Raimundo Honorato

    >|> O KWID usa a plataforma modular CMF-A, ou seja, é um Projeto Novo ( 2015 ) – só replicando para quem citou a cima que o KWID é “um Logan modificado”.

  5. Jeremias Humberto Gouveia

    Quero o meu

  6. Sergio Augusto

    Jorge vc ja entrou em uma linha de montagem, de uma montadora ??? aposto que não.

  7. Fernando Morais

    Estou ansiosamente aguardando este lançamento! Trocaria o meu sandero fácil fácil pelo kwid.

  8. Dax Consultoria Automotiva

    Curto, estreito e alto… Prevejo manejo complicado nas curvas de alta.

  9. Felipe Ferreira de Souza

    Parabéns Renault! Enfim um popular de verdade simples e barato. E não me venham falar em segurança pois o Onix continua muito lider.

  10. Humberto Marques

    esse carro vai fazer estragos na concorrência, vêm prá revolucionar o mercado,no seguimento dos compactos, gostaria de saber qual é o modelo que vêm com ar condicionado?