Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Segredo: novo Renault Sandero terá traseira exclusiva no Brasil

Marca terá solução regional para aproximar design do modelo romeno com o de outros lançamentos da Renault

Por Rodrigo Ribeiro, Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 mar 2018, 12h29 - Publicado em 19 dez 2017, 19h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • novo renault sandero danteira
    Dianteira do Sandero nacional será similar ao modelo sul-africano, mas por aqui os faróis poderão perder a guia em LEDs (Divulgação/Renault)

    Em outubro algumas imagens confirmaram que a Renault adotaria integralmente a reestilização europeia/africana da dupla Sandero e Logan – incluindo mudanças discretas nos para-choques e faróis.

    Novas imagens reveladas pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), porém, revelaram que o Sandero terá uma traseira exclusiva por aqui, inspirada nos modelos europeus da Renault.

    Em vez da lanterna única usada pelo Dacia Sandero até então, o modelo “brasileiro” ganhará uma peça bipartida, com um elemento afilado extra. O visual repete as linhas adotadas em modelos recentes da Renault, como o Koleos e o novo Mégane.

    Considerando outras imagens registradas no INPI, a novidade será restrita ao Sandero, enquanto o Logan manterá as linhas de sua versão turca – incluindo a mudança da placa do para-choque para a tampa do porta-malas.

    Continua após a publicidade
    Tampa Porta Malas Renault Sandero Segredo
    Imagem da tampa mostra espaço destinado ao prolongamento das lanternas do Sandero (INPI/Divulgação)
    Lanterna Renault Sandero Segredo
    Lanterna do novo Sandero lembra um pouco a do Argo. Parte que será fixada no para-lamas aproveita encaixe da peça anterior (INPI/Divulgação)

    O design exclusivo do Sandero pode pegar muita gente de surpresa, já que, para reduzir custos, a Renault do Brasil procura evitar grandes alterações em seus modelos produzidos na América Latina.

    Continua após a publicidade

    Um dos motivos para a cara modificação pode estar vinculada à chegada do Fiat Argo e do novo Volkswagen Polo. Com poucos meses de mercado, a dupla de lançamentos já causou impacto na venda dos rivais, incluindo o próprio Sandero.

    Também por isso os Sandero e Logan nacionais deverão ganhar mais equipamentos do que suas versões europeias, como controle de estabilidade (atualmente oferecido apenas para as versões 1.6, Stepway e R.S.) e airbags laterais.

    Novo Renault Logan Traseira
    O Logan terá no Brasil o mesmo visual de sua versão turca, chamada de Symbol. A maior novidade fica por conta da mudança da placa traseira (Divulgação/Renault)
    Continua após a publicidade

    O pacote de novidades irá incluir uma inédita versão 1.6 automática. Ela usará a mesma caixa CVT que equipa o Duster e Captur 1.6.

    Já o motor 1.0 de três cilindros continuará ofertado com câmbio manual de cinco marchas. Não há informações sobre o futuro do Sandero R.S..

    Mesmo com vendas modestas, o esportivo deve continuar a ser produzido para cumprir a função de carro de imagem. A marca estuda, inclusive, a venda de uma versão de competição do Sandero R.S.

    Continua após a publicidade

    O que também é incerto é o uso do novo motor Renault 1.3 turbo pelos Sandero e Logan.

    Interior Renault Logan Sandero Painel
    Interior dos modelos poderá manter as linhas atuais. O volante redesenhado foi uma das principais mudanças da dupla na Europa (Divulgação/Renault)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.