PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Segredo: novo Ford Fiesta e EcoSport 4×4 chegam até dezembro

Mustang e Ka reestilizado estreiam em 2018, mas novo Focus não está confirmado

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 nov 2017, 15h27
Ford New Fiesta 2018
Camuflagem revela que as principais mudanças do Fiesta estão na frente (Cíntia Lós/Quatro Rodas)

O fim de ano será agitado para a Ford. Duas novidades serão incorporadas ao portfólio da marca até dezembro.

O primeiro será o Fiesta reestilizado. Assim, a alegria de ter aqui um Fiesta igual ao comercializado na Europa termina para os brasileiros. A versão europeia chegou este ano à sétima geração, enquanto permaneceremos com a sexta – agora reestilizada pela segunda vez.

As mudanças no “nosso” serão discretas, na forma e no conteúdo (o câmbio Powershift segue no catálogo).

Esse Fiesta deve permanecer entre nós até 2021, quando será substituído por um modelo novo e maior, para encarar os rivais que também cresceram: VW Polo e Fiat Argo.

Continua após a publicidade
Eco 4×4 2
Versão 4×4 do EcoSport será chamada de AWD (Ricardo Franco/Quatro Rodas)

Antes do fim do ano também estreia a versão 4×4 do novo EcoSport, flagrada pelo leitor Ricardo Franco. O modelo virá com pneus 205/50 R17 e um emblema AWD (All Wheel Drive) nas laterais, precisamente nas portas. Já o estepe continua do lado de fora, assim como nas versões 4×2.

Mustang GT na posição 3x4 de frente
Novo Mustang ganhou faróis recortados na porção inferior (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

A pré-venda do Mustang será iniciada em 2017, mas o pony car desembarca oficialmente no país apenas no começo do ano que vem.

Juntamente com ela começa a campanha de lançamento do esportivo.

2018 terá Ka reestilizado, mas Focus ainda não está confirmado

Mudanças ocorrem, nos para-choques, no faróis e nas lanternas
Mudanças ocorrem, nos para-choques, no faróis e nas lanternas (Du Oliveira/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

No segundo semestre de 2018 será a vez do novo Ka. Além do novo design, o compacto terá uma versão 1.5 com câmbio automático de seis marchas e central multimídia SYNC 3 – que estreou no EcoSport e possivelmente equipará o Fiesta.

Na traseira, as alterações devem se concentrar no design próprio do para-choque e das lanternas
Na traseira, lanternas e para-choque devem ter design próprio (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A má notícia envolve o futuro da nova geração do Focus (abaixo). O hatch não vem mais para o Brasil e o futuro desse modelo só não é mais incerto por aqui porque suas vendas são boas na Argentina.

Continua após a publicidade
Segredo: novo Ford Fiesta e EcoSport 4×4 chegam até dezembro
Nova geração do Focus pode não ser vendida no Brasil (Du Oliveira/Quatro Rodas)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.