Segredo: novo Ford Fiesta e EcoSport 4×4 chegam até dezembro

Mustang e Ka reestilizado estreiam em 2018, mas novo Focus não está confirmado

Camuflagem revela que as principais mudanças do Fiesta estão na frente

Camuflagem revela que as principais mudanças do Fiesta estão na frente (Cíntia Lós/Quatro Rodas)

O fim de ano será agitado para a Ford. Duas novidades serão incorporadas ao portfólio da marca até dezembro.

O primeiro será o Fiesta reestilizado. Assim, a alegria de ter aqui um Fiesta igual ao comercializado na Europa termina para os brasileiros. A versão europeia chegou este ano à sétima geração, enquanto permaneceremos com a sexta – agora reestilizada pela segunda vez.

As mudanças no “nosso” serão discretas, na forma e no conteúdo (o câmbio Powershift segue no catálogo).

Esse Fiesta deve permanecer entre nós até 2021, quando será substituído por um modelo novo e maior, para encarar os rivais que também cresceram: VW Polo e Fiat Argo.

Versão 4×4 do EcoSport será chamada de AWD

Versão 4×4 do EcoSport será chamada de AWD (Ricardo Franco/Quatro Rodas)

Antes do fim do ano também estreia a versão 4×4 do novo EcoSport, flagrada pelo leitor Ricardo Franco. O modelo virá com pneus 205/50 R17 e um emblema AWD (All Wheel Drive) nas laterais, precisamente nas portas. Já o estepe continua do lado de fora, assim como nas versões 4×2.

Mustang GT na posição 3x4 de frente Novo Mustang ganhou faróis recortados na porção inferior

Novo Mustang ganhou faróis recortados na porção inferior (Divulgação/Ford)

A pré-venda do Mustang será iniciada em 2017, mas o pony car desembarca oficialmente no país apenas no começo do ano que vem.

Juntamente com ela começa a campanha de lançamento do esportivo.

2018 terá Ka reestilizado, mas Focus ainda não está confirmado

Mudanças ocorrem, nos para-choques, no faróis e nas lanternas Mudanças ocorrem, nos para-choques, no faróis e nas lanternas

Mudanças ocorrem, nos para-choques, no faróis e nas lanternas (Du Oliveira/Quatro Rodas)

No segundo semestre de 2018 será a vez do novo Ka. Além do novo design, o compacto terá uma versão 1.5 com câmbio automático de seis marchas e central multimídia SYNC 3 – que estreou no EcoSport e possivelmente equipará o Fiesta.

Na traseira, as alterações devem se concentrar no design próprio do para-choque e das lanternas Na traseira, lanternas e para-choque devem ter design próprio

Na traseira, lanternas e para-choque devem ter design próprio (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A má notícia envolve o futuro da nova geração do Focus (abaixo). O hatch não vem mais para o Brasil e o futuro desse modelo só não é mais incerto por aqui porque suas vendas são boas na Argentina.

Nova geração do Focus pode não ser vendida no Brasil

Nova geração do Focus pode não ser vendida no Brasil (Du Oliveira/Quatro Rodas)

 

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  1. Gabriel Medeiros

    Ford desistindo dos brasileiros… Agora ao invés de modelos Europeus, vamos ter carros e motores indianos, e só se salvam os SUVs… Em 2021 ela trás Argo feito especialmente pra gente! rsrs

  2. E assim vai a industria automotiva brasileira…ao invés de paridade com os modelos da Europa e EUA vamos ter que pagar mais por carroças desenvolvidas para o terceiro mundo.

  3. Bruno Adler, somos terceiro mundo, infelizmente. Em um país onde preferimos rodas de liga ao invés de air bag, onde escolhemos o carro mais bonito ao invés do que tem melhor qualidade, onde foi preciso que o governo intervisse e obrigasse air bag e abs, pois ninguém exigia, onde carro com zero estrelas em crash test vende mais que pão quente, onde carros com plástico preto nos paralamas ou adesivos nas portas e aerofólio são vendidos por R$15.000,00 a mais, você acha que alguém vai dar valor para o nosso mercado. Compramos qualquer coisa com 4 rodas e não reclamaremos da qualidade, então para que trazer o que há de melhor?