Ford revela novo Fiesta ST com motor de três cilindros com 200 cv
Hot hatch tem itens como seletor de modos de condução e tecnologia de desativação de cilindros
![Pouca coisa mudou no visual externo; rodas trazem desenho inédito](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/02/ford_2017_fiesta_st_02.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
A Ford revelou a nova geração do Fiesta ST, poucos dias antes de sua apresentação oficial no Salão de Genebra. A grande novidade está debaixo do capô: sai o 1.6 de quatro cilindros, entra um novo 1.5 de três cilindros (ambos com turbo e injeção direta).
Enquanto o 1.6 anterior produzia 182 cv e 24,5 mkgf, o novo 1.5 EcoBoost de três cilindros chega a 200 cv e torque máximo de 29,6 mkgf. Curiosamente, os números são idênticos aos obtidos pelo Fiesta ST200, versão mais forte do ST da geração anterior.
![Ford Fiesta ST Lanternas agora são divididas pela tampa do porta-malas](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/02/ford_2017_fiesta_st_10.jpg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
![Ford Fiesta ST Design segue as linhas da nova geração do Fiesta](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/02/ford_2017_fiesta_st_08.jpg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
O novo ST acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, 0,2 segundo mais rápido do que seu antecessor. De acordo com a Ford, o carro será o primeiro veículo tricilíndrico equipado com a tecnologia de desativação de cilindros, reduzindo o consumo de combustível e diminuindo a emissão de poluentes.
Pela primeira vez na história no compacto, o Fiesta ST sairá de fábrica com um seletor de três modos de condução (Normal, Sport e Track), que altera as respostas de motor, ronco do escape, direção, suspensão e controles eletrônicos de acordo com o desejo do motorista.
O câmbio é manual de seis marchas, e a tração dianteira tem o recurso do Torque Vectoring Control, que reduz a tendência ao substerço e as saídas de frente ao tracionar (o chamado esterçamento por torque) ao aplicar a força dos freios na roda do lado interno da curva.
![Ford Fiesta ST Volante com base achatada tem o logotipo ST](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/02/ford-fiesta-st-web-2017-0574.jpg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
O interior tem volante com base achatada e bancos Recaro revestidos de camurça. O sistema de áudio tem a grife Bang & Olufsen e integra a terceira geração do SYNC, com tela de oito polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
![Ford Fiesta ST Bancos esportivos são feitos pela Recaro](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/02/ford-fiesta-st-web-2017-0575.jpg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
![Ford Fiesta ST Hatch tem câmbio manual de seis marchas](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/02/ford-fiesta-st-web-2017-0578.jpg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)