Ford Mustang GT V8 chega ao Brasil ainda este ano com 450 cv

Pré-venda está confirmada para começar em 2017; entregas deverão ocorrer no início de 2018

Esportivo tem capô mais baixo e faróis mais estreitos (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

Europeus podem comprar o Ford Mustang desde 2015. E fazem isso com gosto: foi o esportivo mais vendido na grande maioria dos países europeus em 2016. Agora ele aparece no Salão de Frankfurt reestilizado, com o mesmo design que estreará no Brasil no fim deste ano.

Leia-se por estreia o início da pré-venda do esportivo por aqui. As entregas só começarão nos primeiros meses de 2018. Virá sempre com motor V8 5.0 de 450 cv, 29 cv a mais que o modelo anterior, sempre combinado com câmbio automático de dez marchas.

Na traseira, novo para-choque e lanternas redesenhadas (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

Na Europa e nos Estados Unidos o Mustang também é vendido com motor 2.3 litros Ecoboost de quatro cilindros. O detalhe é que este motor ficou mais fraco na Europa: a potência baixou de 313 para 290 cv com a introdução de um filtro de partículas para poder cumprir a norma de emissões Euro 6.2. O motor V6 foi aposentado.

As principais mudanças no design se concentram nos faróis, agora mais estreitos e com luzes de leds imediatamente abaixo, nos para-choques com entradas de ar redesenhadas e no capô mais baixo.

Clique aqui para assistir no YouTube

A traseira também muda. O para-choque foi redesenhado, enquanto a lanterna permanece com as três barras verticais, porém com as extremidades curvas.

O interior recebeu novos materiais de acabamento no painel e nas portas, além de quadro de instrumentos digital totalmente configurável com 12 polegadas. A central multimídia ganhou compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Painel tem acabamento melhorado (Divulgação/Ford)

O Mustang também ganhou nova suspensão regulável MagneticRide e seletor de modos de condução, além de detecção de pedestres e assistente de manutenção em faixa. Há também o curioso modo “bom vizinho”, que torna menos escandaloso o ronco do V8 de 5,0 litros. 

No Brasil, ele concorrerá com o Chevrolet Camaro V8 (hoje tabelado em R$ 230.990) e com outros modelos conceitualmente bem distintos, mas com preços semelhantes (como o Audi TT e os BMW Série 4).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s