Ford Ka 2018 ganhará cara nova e câmbio automático

Bastante discreta, primeira reestilização chegará às lojas no segundo semestre do ano que vem

Mudanças ocorrem, nos para-choques, no faróis e nas lanternas

Mudanças mais significativas serão realizadas nos para-choques, nos faróis e nas lanternas (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A terceira geração do Ka passará por sua primeira reestilização. E seguindo a velha máxima de que “não se mexe em time que está ganhando”, não espere mudanças profundas.

A alteração mais significativa será realizada nos para-choques. O dianteiro envolverá grade, abertura inferior e posicionamento de faróis auxiliares. Ainda na parte frontal, os faróis ganham novos contornos, ficando mais afilados, e novos refletores internos – inspirados nos faróis do sedã Fusion.

Na traseira, as alterações devem se concentrar no design próprio do para-choque e das lanternas

Atrás, lanternas e para-choque devem ter design próprio (Du Oliveira/Quatro Rodas)

Na traseira, as alterações devem se concentrar no design do próprio para-choque e das lanternas.

O interior segue igual, mas podem surgir novos tecidos no revestimento. A mexida discreta não se deve apenas ao fato de o carro vender bem do jeito que está, mas também porque em um segmento no qual a margem das fábricas é menor, quanto menos se investir nas mudanças, melhor.

Facelift contempla as versões hatch e sedã, cada uma com seu visual próprio

Facelift contempla as versões hatch e sedã, cada uma com seu visual próprio (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A alteração mais importante, porém, não será realizada no design: fontes ligadas à Ford afirmam que o câmbio automático será oferecido pela primeira vez.

O novo visual do Ka deve chegar às lojas no segundo semestre de 2018, nas versões hatch e sedã (chamado de Ka+).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Luis Ferreirinha

    Será que a Fiat aprenderá e disponibilizará um câmbio decente para o Sedan derivado do Argo, ao invés do Dual na versão de entrada?

  2. Mais do que alterações estéticas é preciso aperfeiçoar o modelo naquilo que é relatado pelos proprietários como pontos fracos.

  3. Victor Hugo Pinheiro Cunha

    Já começou a Kagar no design.. essas lanternas do Ka+ ficaram ridículas à lá voyage…
    E as de dois elementos vermelhos, um de posição, outro de freio, viram um só, economia PORCA.
    se eu comprar um tiraria as lanternas e mandaria o ‘designer’ enfiar naquele lugar

  4. Victor Hugo Pinheiro Cunha

    o cambio automático e o turbo já deviam ter lançado, estão perdendo pra ônix e hb20,
    pior, com esse preço absurdo, não vão conseguir alcançar nem o kwid que resgatou o verdadeiro espírito do antigo ka… esse ka atual é um fiesta… bah.