PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Renault Austral é SUV médio que deveria ser vendido no Brasil

Sucessor do Kadjar é derivado no Nissan Qashqai e tem sacadas de design que remetem ao novo Mégane E-Tech

Por Joaquim Oliveira/ Press-Inform
Atualizado em 14 fev 2023, 17h46 - Publicado em 8 mar 2022, 05h30
Renault Austral 2023
 (Divulgação/Renault)
Continua após publicidade

A Renault está aposentando o Kadjar após apenas uma geração. Seu substituto é o Renault Austral, um SUV médio gêmeo do Nissan Qashqai e que será posicionado como concorrente de modelos como VW Tiguan e Jeep Compass na Europa. Mas que seria bem interessante no Brasil.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Mesmo sem uma versão elétrica, como o novo Megane E-Tech, todos os motores disponíveis são eletrificados e as opções a diesel foram abandonadas. Por sinal, o Austral é o primeiro Renault com sistema elétrico de 48 volts, o que deve reduzir um pouco o consumo real.

Renault Austral 2023
(Divulgação/Renault)

Na comparação com os concorrentes, o Renault Austral tem gama de motores muito reduzida. A versão de topo de linha tem motor três-cilindros 1.2 turbo que, combinado com um motor elétrico e a uma bateria de 1,7 kWh, entrega até 200 cv. Uma versão de 160 cv será oferecida meses depois do lançamento.

Renault Austral 2023
(Divulgação/Renault)
Continua após a publicidade

Abaixo dessas versões estão os híbridos leves. O mesmo motor 1.2 turbo pode ser combinado a um gerador de partida de 48V, entregando 130 cv e combinado a um câmbio manual de seis marchas.

Há outra opção ainda mais simples, com um motor 1.3 turbo e um gerador de partida de 12V que, combinado a um câmbio automático, pode entregar 140 ou 160 cv.

Renault Austral 2023
(Divulgação/Renault)

Na prática, o consumo varia entre 16,1 e 21,7 km/l, informa a Renault. A tração integral será opcional.

Continua após a publicidade

A plataforma CMF-CD03, na qual é baseado o Austral, ainda dispõe de mais de 30 sistemas de assistência e a Renault defende que permite atingir índices de isolamento de ruído e conforto de suspensão melhores que os do Kadjar.

Renault Austral 2023
(Divulgação/Renault)

Assim como no Megane elétrico, os conjuntos de faróis e lanternas de led chamam muita atenção. As duas grandes luzes traseiras em forma de C se fundem com o logotipo do veículo. A frente tem design semelhante, com lâmpadas atraentes e uma grade bem diferente.

Continua após a publicidade
Renault Austral 2023
(Divulgação/Renault)

O interior também segue muito do que se vê no novo Megane. Chamam a atenção o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e um head-up display de 9,3 polegadas. Já as funções multimídia são controladas por uma tela vertical de 12 polegadas no meio do painel.

Renault Austral 2023
(Divulgação/Renault)

Com 4,51 m de comprimento, o Renault Austral tem porta-malas com capacidade que varia entre 430 e 575 litros, dependendo da mecânica e dos sistemas híbridos. O banco traseiro ainda pode avançar ou recuar em uma amplitude de 16 cm ou ser rebatido na proporção 60/40.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.