Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nivus, Renegade, Tiguan e mais: os melhores SUVs usados do Brasil em 2021

Seminovos estão cada vez mais caros. Confira as melhores opções do Brasil entre os SUVs compactos e médios

Por Redação
Atualizado em 28 nov 2021, 15h09 - Publicado em 15 nov 2021, 00h58

Por conta da crise de abastecimento de semicondutores, estamos vivendo tempos difíceis. Quando falamos dos valores praticados nos automóveis nos dias de hoje, parece que voltamos ao passado, mais precisamente à década de 1980.

Quem já era motorista naquela época há de se lembrar: os carros usados eram vendidos com preços maiores do que quando foram comprados. Fruto da falta de oferta e de uma inflação descontrolada.

Houve um momento em que, se a pessoa vendesse o carro em uma sexta-feira e não aplicasse o valor no chamado overnight, um investimento rápido e que permitia o saque de um dia para o outro, não conseguia comprar o mesmo carro na segunda-feira!

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Continua após a publicidade

Hoje os tempos não são tão sombrios, mas estamos novamente vivendo uma fase de falta de veículos e inflação ameaçando. E, com isso, os seminovos estão cada vez mais caros.

Quem quer comprar um carro zero-km, que também está mais caro hoje, além de precisar se preparar para um gasto maior, pode não encontrar o veículo desejado. A alternativa é mudar a escolha ou partir para um seminovo, que também encareceu, porque, não à toa, o mercado de usados ficou aquecido.

Se esse é o seu caso, calma. Respire fundo e estude a situação. Você precisa comprar agora? Se a resposta for sim, esta reportagem vai ajudá-lo. Ela foi feita de forma que sejam escolhidas as melhores opções entre os seminovos, em quatro segmentos, cada um em duas faixas de preços.

Continua após a publicidade

Os valores considerados como referência são preços médios dos modelos no Brasil. Como existe um tempo entre a apuração e a publicação, pode ser que o mercado apresente mudanças hoje, quando você lê a revista.

De qualquer forma, foi levada em consideração a melhor relação custo/benefício para cada modelo selecionado. Nem sempre as indicações vão coincidir com o ranking dos mais vendidos no mercado, pois há carros que caíram no esquecimento do consumidor, mas representam excelentes opções.

Dica importante: pesquise, pois os preços variam conforme a região, o ano e a versão do veículo. Com isso, muitas vezes é possível encontrar carros mais novos e com quilometragens menores, entre os anunciados, por valores menores do que outros mais rodados ou mais velhos. Isso aconteceu constantemente na pesquisa que compõe nossa seleção. Desejamos que esta reportagem ajude você a fazer a melhor escolha.

Continua após a publicidade

SUVs compactos seminovos de R$ 80.000 a R$ 120.000

NIVUS
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Nivus Highline 2021 – R$ 115.000
Visual atual e bem elaborado, embora com acabamento simples, bom preço e 415 litros de porta-malas trazem este VW para o primeiro lugar no grupo. Baseado no Polo, tem motor 1.0 200 TSi com 128 cv e câmbio automático de seis marchas. Pena não ter teto solar nem como opcional.

Creta
(Divulgação/Quatro Rodas)

Hyundai Creta Prestige 2020 – R$ 110.000
Modelo tem como vantagem espaço interno, porta-malas de 431 litros, airbags laterais e de cortina, além do motor 2.0 16V de 166 cv e câmbio automático de seis marchas. Bancos de couro marfim foram novidade para 2020.

Jeep Renegade Longitude

Jeep Renegade Longitude Aut. 2020 – R$ 90.000
Nesta versão intermediária oferece a melhor relação custo/benefício e vale mais hoje do que quando era zero-km. Mesmo assim, é acessível e o visual meio retrô agrada. Mas tem no porta-malas pequeno um de seus principais defeitos. É equipado com motor E.torQ 1.8 Flex de 139 cv.

Continua após a publicidade

SUVs médios seminovos acima de R$ 100.000

Tiguan
(Divulgação/Quatro Rodas)

Tiguan Comforline Allspace 2019 – R$ 145.000
Bem equipada, a Comfortline tem como principal vantagem em relação a concorrentes a oferta de ter sete lugares a bordo. Seu 1.4 flex rende 150 cv e o câmbio automático DSG entrega seis marchas. Valor do 2018 é quase igual ao do 2019.

Continua após a publicidade
Compass
(Divulgação/Quatro Rodas)

Jeep Compass Longitude 2020 – R$ 125.000
O novo Compass veio muito mais caro, então este vale a pena, já que muitas pessoas simplesmente não distinguem o antigo do novo. O design é atraente e ele é confortável, mas um tanto lerdo nas acelerações, reclamação recorrente dos proprietários.

IX35
(Divulgação/Quatro Rodas)

Hyundai ix 35 GL 2019 – R$ 100.000
Este carro está esquecido entre os novos, mas entre os usados ainda vale a pena. É barato pelo tamanho e pelo que oferece, sem contar que ainda está na garantia. Oferece mimos como a suspensão independente nas quatro rodas. O motor 2.0 16V rende 167 cv e tem câmbio automático de seis marchas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.