PSA registra SUV de luxo DS 7 Crossback no Brasil
Com motor 1.6 THP de 225 cv, pode se tornar o modelo mais potente e caro da PSA no Brasil
A PSA pode repetir a concorrência e preparar uma onda de lançamentos para o segmento de SUVs no Brasil.
Um bom indicativo disso é o registro do DS 7 Crossback no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
O SUV vem em um momento que o grupo já lançou o novo Peugeot 3008, o inédito 5008 e ainda prepara as novas gerações do Citroën C4 Cactus e C3 Aircross.
Apesar da presença de um modelo no órgão não ser garantia de seu lançamento por aqui, o fato da marca ter registrado também peças individuais do SUV aponta que seu lançamento no país não é improvável.
Aqui, vale uma explicação rápida: quando a fabricante busca registrar um determinado modelo (ou mesmo conceito) apenas para proteger sua propriedade intelectual, é comum que sejam registrados apenas imagens externas do veículo, sem detalhamento de seus componentes.
Essa segunda situação é mais comum quando o carro será vendido localmente, como no novo C4 Cactus.
O DS 7 é, atualmente, o modelo topo de linha da ex-divisão de luxo – atualmente alçada ao posto de marca própria – da Citroën.
Na Europa ele é oferecido com motores a diesel e gasolina, sendo que o pacote com motor de ciclo Otto mais caro usa o 1.6 THP ajustado para 225 cv, com câmbio automático de seis marchas.
Por aqui o DS 7 poderia ser posicionado no topo da gama da PSA, superando o Peugeot 5008 – carro de passeio mais caro da empresa no momento.
Caso a marca mantenha a mesma diferença de preço entre os dois modelos na Europa, o DS 7 custaria por aqui entre R$ 180 mil e R$ 200 mil.