Clique e assine com até 75% de desconto

A partir de R$ 157.490, Peugeot 5008 traz estilo e sete lugares

Versão alongada do 3008, novo SUV oferece sete lugares por um valor próximo ao da carroceria para 5 passageiros

Por Da Redação Atualizado em 20 mar 2018, 11h15 - Publicado em 19 mar 2018, 19h51
Divulgação/Peugeot

Irmão maior do 3008 (ambos compartilham a mesma plataforma, neste caso alongada para sete lugares), o Peugeot 5008 começa a ser vendido no Brasil em duas versões, com preço a partir de R$ 157.490.

Até a coluna B, tudo é idêntico ao 3008 – a frente, por exemplo. As coisas mudam a partir das portas traseiras, maiores, para permitir o acesso à terceira fileira, com dois bancos individuais.

Divulgação/Peugeot

Com quase 20 cm a mais no comprimento em relação ao 3008 (no 5008, são 4,64 metros) a traseira também ganha aspecto mais próximo de uma minivan, com a tampa do porta-malas quase reta e o vidro com queda menos angulosa.

Divulgação/Peugeot
Divulgação/Peugeot

Por dentro, a ousadia e o capricho dos Peugeot atuais se manifestam nos traços futuristas do painel digital, na iluminação azul e nas muitas opções de modularidade do interior, com bancos móveis, rebatíveis e removíveis.

Divulgação/Peugeot

A capacidade do porta-malas com dois, cinco e sete bancos armados varia entre 1.940, 780 e 237 litros.

Divulgação/Peugeot
Divulgação/Peugeot

O motor é o já bem conhecido 1.6 THP de 165 cv e 24,5 mkgf a 1.500 rpm, com tração apenas nas rodas dianteiras (por enquanto, não haverá opção 4×4) e câmbio automático de seis marchas.

Continua após a publicidade

Se em carros menores da linha PSA este conjunto faz bonito, no caso do 5008 ele sofre um pouco mais para movimentar os 1.632 kg do SUV – confira o teste de pista completo na edição de abril da QUATRO RODAS, nas bancas a partir da semana que vem.

Divulgação/Peugeot

Preços e conteúdo

A versão de entrada (Griffe) do 5008 parte de R$ 157.490. Chama a atenção o fato de esse valor ser muito próximo ao do irmão 3008 em configuração topo de linha (R$ 154.990).

Ela já traz de série seis airbags, controles de tração e estabilidade, faróis full-led, iluminação interna por leds, hill assist, piloto automático com regulador de velocidade, sensor crepuscular e de chuva, carregamento de celular sem fio via WiFi, sensores de estacionamento e câmera de ré.

Divulgação/Peugeot

Há também faróis de neblina com função cornering light, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado digital bi-zona, teto solar elétrico panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e massageadores, painel de instrumentos digital configurável, retrovisores com rebatimento elétrico, cortinas retráteis nos vidros traseiros e central multimídia de 8 polegadas.

Divulgação/Peugeot
  • O pacote Griffe Pack custa R$ 9.000 adicionais, mas vale o investimento: piloto automático adaptativo, sistema ativo de permanência em faixa, leitor de placas de velocidade, frenagem ativa de segurança, detector de fadiga do motorista, farol alto automático e alerta de ponto cego.

    Continua após a publicidade
    Publicidade