Clique e assine por apenas 8,90/mês

A partir de R$ 157.490, Peugeot 5008 traz estilo e sete lugares

Versão alongada do 3008, novo SUV oferece sete lugares por um valor próximo ao da carroceria para 5 passageiros

Por Da Redação - Atualizado em 20 mar 2018, 11h15 - Publicado em 19 mar 2018, 19h51
Divulgação/Peugeot

Irmão maior do 3008 (ambos compartilham a mesma plataforma, neste caso alongada para sete lugares), o Peugeot 5008 começa a ser vendido no Brasil em duas versões, com preço a partir de R$ 157.490.

Até a coluna B, tudo é idêntico ao 3008 – a frente, por exemplo. As coisas mudam a partir das portas traseiras, maiores, para permitir o acesso à terceira fileira, com dois bancos individuais.

Divulgação/Peugeot

Com quase 20 cm a mais no comprimento em relação ao 3008 (no 5008, são 4,64 metros) a traseira também ganha aspecto mais próximo de uma minivan, com a tampa do porta-malas quase reta e o vidro com queda menos angulosa.

Divulgação/Peugeot
Divulgação/Peugeot

Por dentro, a ousadia e o capricho dos Peugeot atuais se manifestam nos traços futuristas do painel digital, na iluminação azul e nas muitas opções de modularidade do interior, com bancos móveis, rebatíveis e removíveis.

Continua após a publicidade
Divulgação/Peugeot

A capacidade do porta-malas com dois, cinco e sete bancos armados varia entre 1.940, 780 e 237 litros.

Divulgação/Peugeot
Divulgação/Peugeot

O motor é o já bem conhecido 1.6 THP de 165 cv e 24,5 mkgf a 1.500 rpm, com tração apenas nas rodas dianteiras (por enquanto, não haverá opção 4×4) e câmbio automático de seis marchas.

Se em carros menores da linha PSA este conjunto faz bonito, no caso do 5008 ele sofre um pouco mais para movimentar os 1.632 kg do SUV – confira o teste de pista completo na edição de abril da QUATRO RODAS, nas bancas a partir da semana que vem.

Divulgação/Peugeot

Preços e conteúdo

Continua após a publicidade

A versão de entrada (Griffe) do 5008 parte de R$ 157.490. Chama a atenção o fato de esse valor ser muito próximo ao do irmão 3008 em configuração topo de linha (R$ 154.990).

Ela já traz de série seis airbags, controles de tração e estabilidade, faróis full-led, iluminação interna por leds, hill assist, piloto automático com regulador de velocidade, sensor crepuscular e de chuva, carregamento de celular sem fio via WiFi, sensores de estacionamento e câmera de ré.

Divulgação/Peugeot

Há também faróis de neblina com função cornering light, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado digital bi-zona, teto solar elétrico panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e massageadores, painel de instrumentos digital configurável, retrovisores com rebatimento elétrico, cortinas retráteis nos vidros traseiros e central multimídia de 8 polegadas.

Divulgação/Peugeot

O pacote Griffe Pack custa R$ 9.000 adicionais, mas vale o investimento: piloto automático adaptativo, sistema ativo de permanência em faixa, leitor de placas de velocidade, frenagem ativa de segurança, detector de fadiga do motorista, farol alto automático e alerta de ponto cego.

Publicidade