Clique e assine por apenas 8,90/mês

Citroën DS 3 será SUV na próxima geração

Com visual excêntrico, conjunto híbrido e versões elétricas, modelo será apresentado no Salão de Paris e estreará base do próximo Opel Corsa

Por Redação - Atualizado em 10 jul 2018, 15h53 - Publicado em 10 jul 2018, 15h50
DS3 será SUV na próxima geração Reprodução/Internet

O (quase Citroën) DS 3 chegou ao Brasil em 2012 para brigar com Audi A1 e Mini Cooper, mas essa será a última geração do hot hatch como conhecemos.

Isso porque, segundo o site Carscoops, imagens de patente foram publicadas e revelaram que o modelo se tornará um SUV e terá o sobrenome Crossback.

Faróis de forma irregular e luzes de leds chamam a atenção Reprodução/Internet

Também será a estreia da plataforma modular EMP1 – que dará origem ao próximo Opel Corsa –, compatível com sistemas híbridos e totalmente elétricos.

Portas traseiras manterão recorte do modelo atual Reprodução/Internet

O SUV da marca de luxo do grupo PSA deverá ter visual ousado, com faróis de forma irregular, luzes de leds no para-choque e recorte nas portas traseiras.

Reprodução/Internet

Já a cabine manterá a inspiração dos lançamentos mais recentes da DS, com direito a algumas excentricidades, como as saídas de ar com padrão de losango.

A apresentação ao mercado europeu está prevista para o Salão do Automóvel de Paris, na França, que abrirá as portas ao público em outubro deste ano.

Interior tem peças em formato de losango Reprodução/Internet
Continua após a publicidade
Publicidade