Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Porsche Vision 357 homenageia os 75 anos do 356 com motor do 718 GT4 RS

A aparência é cheia de referências ao modelo de 1948, mas com traços do presente e do futuro, como o motor de 500 cv

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jan 2023, 13h54

A reinterpretação de um clássico para relembrar o passado, mas vivendo o presente e de olho no futuro. É essa a mistura que a Porsche pretende passar com o Vision 357, um conceito feito para resgatar as memórias do aclamado 356, o primeiro carro oficial da marca feito entre 1948 e 1965.

É como se Ferry Porsche estivesse lançando o 356 hoje. Estão no Vision 357 (que dá ares de sucessão pelo numeral) as linhas gerais de seu antepassado, como o para-brisa quase vertical e que se funde às colunas A – no modelo atual, a ligação com os vidros laterais remete à aparência de um capacete.

Porsche Vision 357
Porsche Vision 357 (Divulgação/Porsche)

A dianteira baixa com ombros mais largos, onde ficam abrigados os faróis, também são uma clara referência do passado. Os faróis, por sinal, são redondos e têm quatro pontos de leds, como nos Porsche atuais. As rodas também misturam passado, presente e futuro, com 20 polegadas, feitas de magnésio e cobertas por calotas de fibra de carbono com desenho retrô.

Continua após a publicidade
Porsche Vision 357
Porsche Vision 357 (Divulgação/Porsche)

Embora tenha um grande vidro que se estenda pelo teto, a traseira do Vision 357 tem as referências mais clássicas, começando pelo formato mais arredondado e vertical do que o visto nos carros atuais da marca. As faixas centrais fazem referência às grades traseiras do 356 e estão lá as saídas duplas de escape centrais. As laterais têm soleiras em plástico com fibra natural, como no Porsche Mission R, o conceito elétrico de corrida apresentado em 2021.

Porsche Vision 357
Porsche Vision 357 (Divulgação/Porsche)

Para completar a homenagem, o cupê ostenta o número “75” na dianteira e nas laterais, em um tamanho nada discreto. O número diz respeito ao aniversário de 75 anos do 356, que obteve sua licença em 1948. Infelizmente, não há imagens do interior do conceito.

Continua após a publicidade
Porsche Vision 357
Porsche Vision 357 (Divulgação/Porsche)

Caso você esteja pensando até aqui que o conjunto mecânico seja parte do “de olho no futuro” e que se trata de um esportivo elétrico, aqui vai uma surpresa: a mecânica faz parte mais do passado do que do presente ou do futuro.

Compartilhe essa matéria via:

O Vision 357 é equipado com a mecânica do poderoso 718 Cayman GT4 RS, um dos modelos mais insanos já feitos pela Porsche. O conceito, aliás, é feito com base no 718. Ou seja, estamos falando de um motor central 4.0 de seis cilindros aspirado com 500 cv e 45,9 kgfm, e que pode chegar aos 9.000 rpm. É, também, o conjunto do 911 GT3.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.