Clique e assine por apenas 8,90/mês
Publicidade

Tudo sobre Clássicos

CLASSICOS BMW M5 1
Notícias

Clássicos: BMW M5 e a arte de transformar um sedã de luxo em foguete

Por Felipe Bitu - Atualizado em 28 Maio 2020, 17h02 - Publicado em 29 Maio 2020, 07h00
O lendário M5 de rua surgiu da união de um motor desenvolvido para competições com a plataforma de um sedã de luxo
CLASSICOS OPALA 01
Notícias

Clássicos: a gloriosa receita do Chevrolet Opala para virar fetiche

Por Felipe Bitu - Atualizado em 14 Maio 2020, 16h25 - Publicado em 15 Maio 2020, 07h00
Quase 30 anos após o fim da produção, o primeiro carro de passeio da GM no Brasil se mantém vivo na memória dos brasileiros
Fiat 147 GLS
Notícias

Fiat 147 0 km ficou 35 anos guardado e passou a valer mais que Fiat novo

Por Daniel Telles - Atualizado em 11 Maio 2020, 18h33 - Publicado em 11 Maio 2020, 18h15
Unidade do hatch de 1979 com apenas 118 km rodados foi comprada por comerciante de veículos de Campinas (SP) no ano de 2014
VW SP
Notícias

Clássicos: VW SP2, a joia criativa da indústria automobilística brasileira

Por Daniel Telles - Atualizado em 5 Maio 2020, 15h21 - Publicado em 5 Maio 2020, 12h36
Mesmo sem um desempenho à altura, esportivo foi um retrato do talento e da capacidade criativa do desenho industrial nacional
bmw-325i-cabriolet-modelo-1995.
Especial

BMW 325i E36: o carro que transformou o mercado brasileiro de importados

Por Abertura: Fabio Black. Texto original: Luiz Bartolomais Júnior - 30 abr 2020, 07h00
Em 1990, quando as importações de carros foram abertas no Brasil, saía do forno um carro que iria mudar parâmetros de conforto e luxo
Filho de família expatriada, o Porsche 356 cruzou a fronteira para superar esportivos do mundo todo com motores maiores e mais potentes
Ferrari Maradona
Notícias

Maradona já ganhou uma Ferrari de presente (e não gostou)

Por Daniel Telles - Atualizado em 6 abr 2020, 11h15 - Publicado em 3 abr 2020, 15h09
Craque argentino recebeu o esportivo em 1987, mas a falta de um equipamento o deixou extremamente irritado
Capô longo, dois lugares a céu aberto, traseira curta e motores V8: o sucesso da 3a geração do Mercedes SL durou quase duas décadas
Tecnicamente sofisticado, o ítalo-brasileiro FNM 2150 recebeu melhorias da Alfa Romeo para manter seu apelo de luxo e esportividade
chevrolet_impala_ss_427
Notícias

Morre o Chevrolet Impala, carro que ajudou a dar vida ao nosso Opala

Por Renan Bandeira - Atualizado em 28 fev 2020, 18h11 - Publicado em 28 fev 2020, 18h04
Relembre as versões e motores que equiparam o modelo, que inaugurou a sigla SS, mas viveu mais baixos do que altos em sua trajetória de 62 anos
Publicidade