Clique e assine com até 75% de desconto
Publicidade

Tudo sobre Clássicos

Chevrolet C-10 1974
Especial

Clássicos: Chevrolet C-10 era picape líder de vendas muito antes da S10

Por Fernando Garcia Atualizado em 29 nov 2020, 19h58 - Publicado em 29 nov 2020, 13h21
Junto com a capacidade de carga, a picape da GM trazia conforto, espaço e disposição para trabalho e passeio
Variant II, da Volkswagen, de propriedade do comerciante Orlando Hideki Sakata._3
Especial

VW Variant II: o melhor carro com motor a ar do Brasil não fez sucesso

Por Fabiano Pereira Atualizado em 20 nov 2020, 14h38 - Publicado em 20 nov 2020, 14h37
Posicionada entre a Brasilia e a Parati, a edição melhorada e ampliada da antiga Variant encontrou concorrência forte pela frente
Chevrolet Chevette GP II testado pela revista Quatro Rodas (4)
Notícias

Clássicos: Chevrolet Chevette GP II era o Onix RS de 40 anos atrás

Por Fabiano Pereira Atualizado em 15 nov 2020, 09h45 - Publicado em 14 nov 2020, 20h40
Versão esportiva do Chevette, sua agressividade era insinuada pelas faixas, mas sonegada pelo motor
Evento inédito realizado em Itatiba reuniu mais de 200 carros com um nível de qualidade de fazer inveja aos grandes concursos de elegância internacionais
Adamo
Notícias

Clássicos: Adamo CRX era esportivo com base e motor 1.8 AP do Gol GT

Por Felipe Bitu Atualizado em 12 nov 2020, 22h09 - Publicado em 13 nov 2020, 07h09
Retrato de um mercado fechado aos importados, o CRX foi um dos esportivos mais cobiçados da indústria nacional
O Volkswagen "a água" conseguiu agradar a praticamente todos os públicos: tinha versão de luxo, esportiva e até para surfistas
Kombi modelo 1959 versão luxo, da Volkswagen, pertencente a Francisco Varca Júni_2_2
Notícias

Clássicos: VW Kombi foi o carro mais versátil do Brasil por 56 anos

Por Sergio Berezovsky Atualizado em 1 nov 2020, 13h19 - Publicado em 1 nov 2020, 09h00
Na ativa e com todo o gás, ela já fez de quase tudo na vida e é testemunha da história da indústria automobilística do Brasil
Dos sets de filmagem para as ruas, uma volta no mais clássico carro dirigido por Sean Connery, o Aston Martin DB5, e sua versão moderna, o DBS
QR_27_10_68
Especial

Teste: Ford Escort XR3 Fórmula, o primeiro nacional com suspensão ativa

Por Douglas Mendonça Atualizado em 31 out 2020, 16h02 - Publicado em 31 out 2020, 15h55
Amortecedores desenvolvidos no Brasil pela Cofap podiam mudar sua reação para otimizar o desempenho do Escort
Teste comparativo entre modelos Opala, da Chevrolet_ Opala SS 1971, Opala Comodo_1
Especial

Clássicos: o épico encontro das grandes versões do Chevrolet Opala

Por André Fiori Atualizado em 26 out 2020, 11h27 - Publicado em 25 out 2020, 14h51
Confortável e com bom desempenho, o carrão produzido pela GM por mais de duas décadas fez a cabeça de gerações e ainda hoje acelera corações
O Targa, esportivo da Miurga testado pela revista Quatro Rodas.
Notícias

A história dos Miura, os mais tecnológicos fora de série nacionais

Por Redação Atualizado em 24 out 2020, 13h46 - Publicado em 24 out 2020, 12h47
Os esportivos fabricados no Sul do país foram um sonho de consumo nos anos 80, não exatamente pelo desempenho, mas pela exclusividade e pelo
Sergio Berezovsky, redator-chefe da revista Quatro Rodas, dirigindo um Aero-Willys modelo 1966.
Notícias

Clássicos: Aero Willys, o primeiro carro desenvolvido no Brasil

Por Hairton Ponciano Voz Atualizado em 19 out 2020, 20h28 - Publicado em 17 out 2020, 00h12
Ele estreou em 1960 com ultrapassadas do modelo americano, mas em 1962 passou a ser considerado o primeiro projeto inteiramente desenvolvido no Brasil
Karmann-Ghia-TC-azul-modelo-1973-de-Carlos-Dib.
Notícias

Clássicos: Karmann Ghia TC era quase um Porsche 911 nacional

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 12 out 2020, 16h45 - Publicado em 12 out 2020, 08h00
Com linhas que lembram um Porsche 911 e soluções mais práticas que seu antecessor, ele tinha tudo para dar certo. Mas a chuva estragou tudo
Ferrari Testa-Rossa
Notícias

Ferrari Testarossa revolucionou com motor da F1, mas já se tornou clássico

Por Felipe Bitu Atualizado em 9 out 2020, 01h36 - Publicado em 9 out 2020, 08h00
Egresso da Fórmula 1, o motor Ferrari de 12 cilindros opostos encerrou sua carreira nos modelos de rua em grande estilo
Monza Hatch 1.6 SLE 1983 a álcool, da Chevrolet, de Rui Pacheco Bastos._2
Notícias

Clássicos: Monza Hatch iniciou a melhor fase da Chevrolet no Brasil

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 3 out 2020, 21h07 - Publicado em 4 out 2020, 09h00
Símbolo de modernidade, ele quebrou tabus e foi a grande cartada da GM nos anos 1980: marcou o início da fase de carros alinhados com a Opel
Alfa Romeo 164
Notícias

Alfa Romeo 164: sedã inovador chegou ao Brasil por mais de R$ 1,1 milhão

Por Felipe Bitu Atualizado em 3 out 2020, 13h09 - Publicado em 3 out 2020, 13h00
Rápido, belo e veloz, o Alfa 164 uniu tradição e tecnologia para se destacar entre os melhores sedãs executivos de seu tempo
Puma GTE
Notícias

Puma GTE tinha chassi de Brasilia, mas caiu nas graças de pilotos da F1

Por Fabiano Pereira Atualizado em 29 set 2020, 20h11 - Publicado em 30 set 2020, 07h00
A mecânica simples e o desenho atraente tornaram o Puma GTE sonho de consumo e laboratório de preparação
O banco de trás do mais luxuoso carro nacional do seu tempo era um símbolo de poder
Grandes Brasileiros
Testes

Clássicos: Ford Pampa S era picape em versão refinada e esportiva

Por Fabiano Pereira Atualizado em 20 set 2020, 18h00 - Publicado em 20 set 2020, 09h39
Baseada no Corcel II, a Ford Pampa foi a única picape derivada de carro de passeio a ter opção 4x4
Pic By Fernando Pires / www.flpires.com.br
Notícias

Clássicos: Volkswagen Fusca 1300 GL, o primeiro modelo de luxo

Por Felipe Bitu Atualizado em 15 set 2020, 17h20 - Publicado em 16 set 2020, 12h00
A versão mais rara do Fusca também é a mais obscura e ainda hoje provoca discussões acaloradas entre os entusiastas
Publicidade