Clique e assine por apenas 8,90/mês

Peugeot e-208 GT é elétrico e será opção mais esportiva (e cara) da linha

Com números superiores ao antigo 1.6 THP, configuração chegará até o fim do ano com preços em torno de R$ 200.000

Por Gabriel Aguiar - 13 ago 2020, 12h09
Divulgação/Peugeot

Você pode estar desapontado com o novo 208, que recebeu o veterano 1.6 16V que estreou lá atrás com o 206 – e que, desde então, segue firme e forte no portfólio da PSA por aqui.

Mas nem tudo está perdido: os franceses trarão a configuração elétrica (e pretenciosa).

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Afinal, essa promete ser a opção mais poderosa (com maior torque) e esportiva já feita, com 26,5 kgfm. Para ter ideia, o 208 GT, 1.6 turbo, tinha 24,5 kgfm.

Divulgação/Peugeot

Visualmente, o 208 e-GT será igual ao europeu, com para-choque exclusivo, molduras nas caixas de rodas e suspensão 1 cm mais baixa que nas opções flex.

E olha que a central multimídia também promete fazer inveja às versões convencionais, porque, além de maior (com 10 polegadas), poderá controlar mais funções do carro.

Continua após a publicidade
Divulgação/Peugeot

Ah! Somente essa opção terá seletor de câmbio do tipo joystick.

Ainda é cedo para cravar os preços, mas é provável que essa opção topo de linha chegue às lojas custando perto de R$ 200.000.

Protótipo estava sendo recarregado no momento do flagra André Leite do Val/Quatro Rodas

E ainda falta algum tempo para vermos o pequeno eletrificado nas ruas, já que o lançamento está previsto só para o último trimestre deste ano.

Talvez você ainda esteja assustado com o valor que eu citei acima, mas, além da tecnologia elétrica, haverá diferenciais no acabamento.

Fotografou um segredo? Mande seu flagra para nós: 55 11 99975-9245

Por isso, o 208 eletrificado também será mais caprichado, com o painel totalmente emborrachado, em vez de plásticos mais rígidos da opção sul-americana.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade