Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 7,99

Peugeot e-208 GT é elétrico e será opção mais esportiva (e cara) da linha

Com números superiores ao antigo 1.6 THP, configuração chegará até o fim do ano com preços em torno de R$ 200.000

Por Gabriel Aguiar
13 ago 2020, 12h09
Novo Peugeot 208 europa
(Divulgação/Peugeot)

Você pode estar desapontado com o novo 208, que recebeu o veterano 1.6 16V que estreou lá atrás com o 206 – e que, desde então, segue firme e forte no portfólio da PSA por aqui.

Mas nem tudo está perdido: os franceses trarão a configuração elétrica (e pretenciosa).

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Afinal, essa promete ser a opção mais poderosa (com maior torque) e esportiva já feita, com 26,5 kgfm. Para ter ideia, o 208 GT, 1.6 turbo, tinha 24,5 kgfm.

Peugeot 208 europa 2
(Divulgação/Peugeot)
Continua após a publicidade

Visualmente, o 208 e-GT será igual ao europeu, com para-choque exclusivo, molduras nas caixas de rodas e suspensão 1 cm mais baixa que nas opções flex.

E olha que a central multimídia também promete fazer inveja às versões convencionais, porque, além de maior (com 10 polegadas), poderá controlar mais funções do carro.

Peugeot 208 europa 3
(Divulgação/Peugeot)

Ah! Somente essa opção terá seletor de câmbio do tipo joystick.

Continua após a publicidade

Ainda é cedo para cravar os preços, mas é provável que essa opção topo de linha chegue às lojas custando perto de R$ 200.000.

Continua após a publicidade
Peugeot 208 elétrico flagra 2
Protótipo estava sendo recarregado no momento do flagra (André Leite do Val/Quatro Rodas)

E ainda falta algum tempo para vermos o pequeno eletrificado nas ruas, já que o lançamento está previsto só para o último trimestre deste ano.

Talvez você ainda esteja assustado com o valor que eu citei acima, mas, além da tecnologia elétrica, haverá diferenciais no acabamento.

Fotografou um segredo? Mande seu flagra para nós: 55 11 99975-9245

Por isso, o 208 eletrificado também será mais caprichado, com o painel totalmente emborrachado, em vez de plásticos mais rígidos da opção sul-americana.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Peugeot e-208 GT é elétrico e será opção mais esportiva (e cara) da linha

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.